sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Como fazer Salada no Pote

Foto: Reprodução / The Chic Site

As saladas são fundamentais na dieta de qualquer pessoa que se preocupa com a sua saúde. Mas isso não é novidade. Porém, talvez você esteja se perguntando: qual é a vantagem de colocá-la ou não dentro de um pote de vidro?!

Mas, pode ter certeza: não faltam bons motivos para aderir a esta “tendência”! Afinal, não parece uma ótima ideia poder levar uma saladinha no seu trabalho (para o horário do almoço) ou ainda para o seu cursinho ou para a universidade?

A salada no pote de vidro é diferente, ou seja, é um jeito inovador de comer salada, o que pode te motivar a comer mais verduras, auxiliando na busca por uma alimentação mais balanceada e saudável.

Melhor ainda é saber que, dentro desse tipo de frasco, sua salada se manterá fresca e estará livre de componentes perigosos para a saúde! Além dessas vantagens, optar pelo pote de vidro em vez das vasilhas plásticas traz inúmeros outros benefícios. Confira:


Você pode prepará-la com antecedência e armazená-la na sua geladeira, pois a salada no pote de vido dura cerca de uma semana;

O vidro é livre de BPA (ou bisfenol-A), composto utilizado na produção de plásticos e resinas, e que é prejudicial à saúde;

O pote de vidro pode ser bem fechado e, com isso, não há perigo do molho da salada vazar;

O pote de vidro mantém as folhas mais frescas;

O pote de vidro é reutilizável.

Como fazer a salada no pote de vidro

Foto: Reprodução / California Avocado

Carol Morais, nutricionista funcional e autora do livro Projeto Verão Para a Vida Toda, recomenda que alimentos sejam guardados sempre em vidro pelo fato de este ser um material que não contém toxinas, como é o caso do plástico – que muitas vezes conta com BPA.

Abaixo, Carol explica como montar uma salada no pote de vidro bem completa:
Comece pelo molho.


Em seguida, coloque legumes e verduras mais pesados e que podem ficar em contato com o molho (por exemplo, grão de bico, feijão, pepino).

Coloque legumes e verduras que não podem ficar em contato com o molho (por exemplo, tomate, ervilha, milho etc.).

Coloque folhas verdes, como rúcula, alface, manjericão etc.

Coloque ingredientes leves e cortados em pedaços pequenos, como frutas em cubinhos, por exemplo.

Por fim, acrescente grãos pequenos e sementes, como linhaça, gergelim, chia, quinua, amêndoas laminadas etc.

salada1

salada2

Molho pronto, agora iremos para montagem da mesma.

salada9

Ordem das camadas: Primeiro coloquei o molho e o milho, depois (na ordem) o pepino, cenoura, frango, beterraba, tomate. Pra finalizar, acelga e alface.

1

salada3

salada4

salada5

salada7

salada6.

salada8

Vantajoso pra quem tá de dieta ou pra quem vive na correria e não tem tempo de preparar algo saudável e de quebra saboroso, e olha que a minha salada foi bem “simplinha”, as possibilidades são enormes e dá pra fazer cada salada mais gostosa que a outra né? Também pode te ajudar a controlar a quantidade de comida, além de conservar por mais tempo os alimentos (sendo assim podemos fazer com antecedência, e armazenar por até 5 dias).

No vídeo abaixo, Naiara Silva também dá dicas para fazer uma salada no pote de vidro. Vale a pena assistir:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...