domingo, 27 de setembro de 2015

Reeducação alimentar: café da manha

Reeducação alimentar para emagrecer 4 kg

Imagine seu corpo como uma locomotiva de trem, todo trem quando deve partir para uma viagem, o maquinista deve encher a fornalha de carvão, colocar fogo e mandar a temperatura dessa fornalha a todo vapor, isso porque, o trem deve partir com toda a sua capacidade e ao longo da viagem, a fornalha será apenas alimentada com pequenas quantidades de carvão, de modo a manter o ritmo da velocidade e a respectiva temperatura.

Assim também é nosso corpo. A nossa fornalha é o metabolismo, e quando nos levantamos pela manhã, temos que coloca-lo a todo vapor para queimar energia e calorias acumuladas, mas para que ele suporte a carga diária e faça bem feito o seu papel, é necessário alimenta-lo bem. Eu sei que é um exemplo e uma comparação curiosa, mas verdadeiramente, nosso corpo é como uma locomotiva, por isso a importância de um bom café da manhã!





Sabemos que um café da manhã equilibrado e nutritivo deve ser composto de 1 porcão de carboidratos, 1 de proteína animal e outra de proteína vegetal. Aqui na minha casa, eu faço o seguinte: substitui o pão normal, por aquele integral, rico em fibras, e tudo é light, alias eu acordo pensando light, durmo pensando light, e tenho uma vida light e se você pretende perder peso como eu, deve educar-se desse modo. O leite integral eu substitui por aquele 0% de gordura e rico em Ômega 3. A margarina eu uso a light mas dou sempre preferência para queijos brancos 0% de gordura, peito de peru 0% de gordura, café ou chá com adoçante e 1 copo de 250ml de suco natural ou 1 pequena fruta de preferência da família amarela.

Dentro desse esquema eu faço minhas variações, 2 fatias de pão integral com uma ponta de margarina ou requeijão light ou ainda 1 fatia de queijo branco ou peru. Uma xícara de café com leite ou 1 xícara de chá. E por ultimo 1 fruta, geralmente um pêssego, ou 1 banana maçã, ou uma maçã pequena. Nos períodos em que eu vejo que meu metabolismo ta lento e preguiçoso, eu faço o suco de couve e tomo 250ml ou recorro para o detox de pimenta.

E mais um coisinha: todas as manhã eu começo meu dia com 300ml de suco detox em jejum e depois vou caminhar, quando volto pra casa, meia hora depois, faço meu café da manhã equilibrado, saudável e nutritivo e com isso, ponho meu metabolismo pra trabalhar, depois durante o dia, faço um almoço leve com saladas e carnes grelhadas, no lanche da tarde geralmente 1 copo de iogurte natural de 200ml ou uma gelatina light e a noite a mesma coisa, saladas, legumes no vapor e carnes grelhadas. No almoço eu geralmente como 3 colheres de arroz, de noite nada de carboidratos!


Fonte: Priscilla Rodighiero

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...