domingo, 13 de setembro de 2015

Como organizar sua cozinha se você REALMENTE quer perder peso

Como organizar sua cozinha se você REALMENTE quer perder peso

Mesmo quem está determinado a perder peso e já adota cardápio saudável e rotina de exercícios sabe que toda e qualquer ajuda extra é bem-vinda para evitar deslizes e garantir sucesso na luta contra a balança. Pois saiba que atitudes simples como uma nova organização na cozinha também podem fazer com que você emagreça sem sofrimento. Confira as dicas na galeria de fotos abaixo:


Descarte o saleiro. Manter o utensílio sobre a mesa, por exemplo, pode fazer com que você adicione mais sal no prato por hábito, sem sequer provar antes a comida. Sem contar que é comum perder a noção e o controle de quantidade quando você usa o objeto. Deixar o tempero em um pote e usar os dedos para adicionar pitadas é uma opção mais saudável.


Mantenha alimentos saudáveis em potes transparentes e à mostra. Isso ajuda você a sentir mais vontade de ingerir produtos leves quando bate a fome fora de hora.


Mantenha o azeite longe da luz e do calor. Assim você evita a destruição dos compostos antioxidantes que ajudam a prevenir câncer e doenças cardíacas.


Descarte as panelas antiaderentes riscadas e velhas. Você sabe que vai usar menos óleo e gordura nas preparações quando o alimento não fica grudado no utensílio.


Deixe nos armários prato, potes e copos pequenos. Assim você evita encher demais um utensílio de alimentos que ultrapassam a sua fome verdadeira.


Se você precisa manter em casa bolachas e outras guloseimas, pelo menos mantenha esse tipo de alimento mais “escondido” ...

FONTE: Paulo Nobuo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...