terça-feira, 23 de julho de 2013

6 dicas de um maquiador profissional que toda mulher pode seguir

6 dicas de um maquiador profissional que toda mulher pode seguir 6 dicas de um maquiador profissional que toda mulher pode seguir

Toda mulher sabe que uma maquiagem bem feita pode deixar o visual ainda mais bonito. Ou que se não for feita da forma correta pode estragar toda a produção. Por isso é preciso ter cuidado na hora de fazer o make, conhecer bem o formato do seu rosto e saber como valorizar ou esconder alguns pontos. Para ajudar nesta tarefa, o maquiador Rodrigo Sales, do salão Galeria Cabeleireiro, em São Paulo, ensina alguns truques simples que certamente fazem toda a diferença. Confira:

1. Preparando a pele

Uma boa pele é fundamental para qualquer maquiagem. Para prepará-la da forma correta, limpe, tonifique e hidrate antes de fazer qualquer outra coisa. Depois, aplique uma camada fina de primer em todo o do rosto, para preencher poros abertos e linhas de expressão. Em seguida, aplique uma base fluida no mesmo tom da sua pele.

2. Acne – cuidado redobrado

Em primeiro lugar, a dica é: não esprema! Use uma base fluida no tom da sua pele e tente disfarçar usando a menor quantidade possível.

Caso não tenha solucionado, use um pouco de corretivo em creme ou pasta, para a cobertura ser mais eficiente. Finalize com uma leve camada de pó. O mesmo processo vale também para esconder outras imperfeições, como olheiras, manchas e sardas.

3. Afinando o nariz

Com a ajuda de um pó bronzeador mate faça um traço esfumado do canto interno das sobrancelhas até a borda da ponta do nariz. Quanto mais suave o traço, mais natural o efeito.

4. Um realce extra nos olhos

Os olhos marcantes chamam a atenção em qualquer maquiagem, por isso é importante se dedicar a eles e caprichar. Com um lápis de olho marrom, faça um traço grosso na parte superior do contorno dos olhos e também no canto inferior. Esfume com a ponta de um cotonete e, em seguida, finalize aplicando uma sombra da mesma cor.

5. Deixe sua sobrancelha em evidência

Faça o desenho das suas sobrancelhas com um especialista, nunca sozinha, para não correr o risco de deixar falhas ou alterar o formato. O importante é conservar ao máximo o desenho natural. Para destacá-la, aplique um pouco de corretivo num tom mais claro do que a sua pele rente à raiz dos pelos. Na base da sobrancelha use uma sobra clara ou cintilante, caso o olho esteja maquiado.

6. Valorize o traço dos lábios

O batom dá o toque final da maquiagem, mas a escolha vai depender de cada situação. Se é para um dia de trabalho ou ocasião mais formal, opte por tons mais clássicos, como o nude. Já para usar à noite, as cores mais escuras e fortes são bem vindas.

FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...