domingo, 8 de fevereiro de 2015

Maquiagem de Carnaval passo a passo

Maquiagem de carnaval

O Carnaval está chegando, para muitos até já chegou.

Portanto, chegou a época dos blocos, ensaios de escola de samba, enfim…já podemos ouvir pandeiros e tamborins, é a folia chegando com tudo e, claro, ninguém quer passar sem glamour pela maior festa do mundo.

Por isso, nessa época a mulherada sai em busca da fantasia ideal e, claro, da make mais bacana. E é exatamente isso que iremos mostrar aqui, dicas e sugestões para você fazer bonito com sua maquiagem de carnaval.

E a dúvida mais comum quando vai se aproximando o carnaval é: como escolher a maquiagem de carnaval perfeita?

Hum…claro, não existe uma resposta única, pois também não existe uma maquiagem perfeita, o que existe é a forma certa de se maquiar e muitas opções bem legais, desde mais exóticas, ousadas, alegres ou até mais discretas…quem sabe um para cada dia de folia?!


Bem, e, vamos combinar, o que não faltam são opções de looks, e é o que vamos mostrar agora,looks para inspirar, assim como dicas e sugestões bem bacanas.
Sugestões para você fazer bonito com sua Maquiagem de carnaval
Então, anote as dicas e faça bonito com a escolha da sua maquiagem de carnaval!

Dicas para a maquiagem de carnaval resistir até o fim da folia:

Dicas para a maquiagem de carnaval resistir até o fim da folia

Levando em conta que o carnaval acontece com temperaturas à mil, é preciso, então, investir em uma maquiagem adequada, ou seja, que aguente esse clima, sem derreter.

Truques para a Maquiagem de carnaval não derreter


Antes de começar a se maquiar, a dica é borrifar água gelada no rosto, ela irá fechar os poros ajudando a fixar a maquiagem de carnaval, depois, é só retirar o excesso com um lencinho;

Procure levar sempre na bolsa o pó compacto, para o caso de você precisar retocar a maquiagem de carnaval;

Use lenços de papel para remover a oleosidade do rosto, assim, sempre que precisar tirar o brilho da oleosidade, basta pressionar levemente o lencinho sobre a pele;

Use só produtos à prova d´água, não somente delineador ou rímel, mas também corretivo, então, a dica é investir em produtos waterproof em sua próxima compra de cosméticos;

Sempre aposte em produtos adequados para o seu tipo de pele, ou seja, para pele seca se sua pele for seca…

Se tiver a pele oleosa, como esse tipo de pele fixa menos a maquiagem, use corretivos e bases compactos, não líquidos.

Quem tem a pele seca, deve investir em produtos líquidos, e o pó compacto deve ser usado apenas para retirar o excesso de brilho. Em excesso, o pó pode ressecar ainda mais a pele deixá-la com uma aparência pesada.

A Maquiagem de Carnaval

Preparação

Comece a maquiagem de carnaval borrifando água gelada, para ajudar a fechar os poros, depois, retire todo o excesso com um lencinho.

Agora é a vez do primer, opte pelas versões com silicone, que não esfarelam e são ótimos para uniformizar a pele, de preferência um primer específico para o rosto e outro para região dos olhos, que é ótimo para atenuar as rugas.

Na hora de aplicar a base, invista em uma bem natural, ou seja, com a cor mais próxima da sua cor de pele possível, e prefira a base em pó.

Quando for aplicar o pó, a dica é umedecer o pincel ou esponja, garantindo uma melhor fixação.

Veja como fazer uma Maquiagem de carnaval

Evite passar pó compacto nas bochechas, antes do blush, também em pó, pois isso vai fazer com que a cor do blush saia mais rápido! Lembre-se: o pó compacto deve ser aplicado levemente apenas na testa, no nariz, no queixo, no buço e no pescoço.

Sombra

Pronto, chegou a vez da sombra, prefira as cremosas, já que as versões em pó ficam acumuladas nas marcas de expressão. Uma dica é passar um lápis da mesma cor por baixo da sombra ou, até mesmo, um gloss, assim, a sombra colará no gloss, durando entre cinco e oito horas.

Delineador
Delineador na Maquiagem de carnaval

Para manter o delineador por mais tempo, a dica é usar uma sombra neutra como base, aplicando com o pincel umedecido. Depois, aplique o delineador por cima, ele vai fixar melhor.

Batom e Gloss
Usando Batom e Gloss na Maquiagem de carnaval
Quando for aplicar o batom, aproveite quando passar o primer ou base, para passar também nos lábios e depois um pó facial por cima antes de aplicar, finalmente, o batom, e também aplique obatom com pincel, depois, então, retire o excesso e aplique mais uma camada de batom. Fazendo isso, verá que vai durar por muito mais tempo e não vai escorrer.

Outro truque importante é usar um lápis delineador de lábios em toda a boca antes do batom, isso vai evitar que o batom ultrapasse a linha dos lábios.

Mas, quem quiser aplicar o gloss, vale saber que ele escorre com muita facilidade, mas, se quiser mesmo assim aplicá-lo, prefira um gloss que seja quase incolor, mas não pense em usá-lo por cima do batom, pois o calor vai derreter tudo.

Máscara de cílios

Hora do rímel, prefira um que seja a prova d’água, para evitar que escorra, e para ficar com efeito desejado, quanto mais rímel aplicar, melhor. Mas cuidado para não aplicar e ficar muito grosso, procure aplicar o rímel e passar uma escovinha para retirar o excesso, depois repita a aplicação, fazendo camadas finas.

Atenção: para finalizar a maquiagem de carnaval e fazê-la durar muito mais tempo, a dica, que vale ouro, é apelar para um spray fixador de maquiagem, que além de proteger de qualquer alteração, faz com que os produtos aplicados fiquem no rosto até serem removidos.

Maquiagem de Carnaval: Fotos para se inspirar
Maquiagem de Carnaval inspirada em Lady Gaga
Ela é a própria cara da folia, Lady Gaga, e para copiar esse look acima, invista em uma sobrancelha adesiva verde com brilho + batom cintilante azul na boca. Nos olhos, um desenho gráfico com traço de lápis preto abaixo dos olhos, nada complicado de fazer, além de delineador e muito rímel!
Maquiagem de carnaval da cantora Nicki Minaj
Uma outra fonte inesgotável de inspiração para maquiagem de carnaval, é a cantora Nicki Minaj?? E para fazer um look igual, basta aplicar nas pálpebras uma sombra verde água cremosa e estender o tom além dos olhos, fazendo um desenho de delineador gatinho. Na raiz dos cílios superiores, passe uma camada de delineador. Use cílios postiços e lápis branco na linha dágua dos olhos para destacar o olhar!
Maquiagem de carnaval da cantora Ke$ha
Quem quiser também pode se inspirar nesse look da cantora Ke$ha, basta se jogar no brilho com um desenho prateado abaixo dos olhos, além de tracinho de delineador e muito rímel. Super provocante e sexy!

Quer mais foto para abstrair suas ideias? Então veja essa seleção e capriche na escolha da sua maquiagem de carnaval
Fotos de Maquiagem de carnaval
Maquiagem de carnaval para mulher negra
Maquiagem de carnaval para mulher pálida
Maquiagem de carnaval para mulata
Maquiagem de carnaval bonita
Maquiagem de carnaval diferente
Maquiagem de carnaval colorida
Maquiagem de carnaval para loira e morena
Maquiagem de carnaval para copiar
Maquiagem de carnaval artística
Maquiagem de carnaval para travesti
Modelo de Maquiagem de carnaval
Sugestão de Maquiagem de carnaval
Imagem de Maquiagem de carnaval
Maquiagem de carnaval azul e preto

Pronto, agora é se jogar na folia, aproveitando as nossas dicas mas lembrando que não tem look mais lindo no carnaval que a alegria, e, claro, sem esquecer de retirar sempre a maquiagem antes de dormir!

FONTE: DENISE HELENA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...