domingo, 14 de junho de 2015

Decoração para festa junina

Foto: Reprodução / Sertão
Foto: Reprodução / Sertão

A festa junina é uma tradição brasileira que alegra e esquenta os dias frios do mês de junho (e às vezes os de julho e agosto também).

A celebração tem como características marcantes a culinária típica e a decoração multicolorida e esses fatores são os que exigem maior investimento. No entanto, outras ideias bastante fortes nas festa juninas são o improviso, a coletividade e aquele toque de “feito em casa”.

Por isso, na hora de organizar o seu arrasta-pé, a dica é investir na decoração artesanal e contar com a ajuda dos outros convidados para criar itens decorativos em casa, pois com a colaboração de todos o trabalho e os gastos serão menores.

Confira tutoriais simples de enfeites típicos para fazer em casa e decorar a sua festa junina com muita originalidade, além de fotos para inspirar o seu arraiá.
Decorações de festa junina passo a passo

Aprenda a fazer os principais enfeites de festa junina em casa para decorar o ambiente da sua festa sem muito trabalho ou investimento.
Bandeirinhas juninas tradicionais

As bandeirinhas são um item decorativo que não pode faltar em uma festa junina, pois fazem parte do visual tradicional. Além disso, são super fáceis de serem feitas, veja como no vídeo a seguir:




Bandeirinhas estilizadas e flores de crepom

Para dar um toque especial as bandeirinhas tradicionais é possível criar recortes no interior da mesma, apesar de parecer mais trabalhosa, a ideia também é simples de ser reproduzida.

Além das bandeirinhas estilizadas, o tutorial ensina como fazer flores de papel crepom, que são uma ótima opção para decorar as mesas dos convidados e a dos quitutes.




Balão de origami

O balão é outro enfeite bastante tradicional, porém a prática de soltar balão é proibida no Brasil. Para não deixar essa decoração de fora a dica é investir em um balão de papel colorido. Ele fica muito bem posicionado no centro do salão, abaixo das bandeirinhas.

O tutorial mostra como fazer um balão de São João de origami em tamanho pequeno, porém, para um balão maior, basta aumentar as proporções do papel.




Lanternas decorativas

As lanternas têm mais ou menos a mesma função dos balões na decoração e ficam ótimas presas ao teto. Como são feitas de papel, também não podem ser usadas para iluminar, apenas como item de decoração. Aprenda a fazer a sua:




Centro de mesa de chapéu

Para enfeitar a mesa dos convidados é bacana criar enfeites feitos com elementos típicos. Essa é uma ideia de enfeite feita com chapéus de palha e bexiga e o resultado é super delicado. Assista o tutorial para aprender a fazê-la.




Centro de mesa de pipoca

Uma outra opção para centro de mesa é fazer uma topiária de pipoca. O enfeite também é bem delicado e típico, além de ser feito com materiais bastante simples.




FONTE: DICAS DE MULHER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...