segunda-feira, 9 de abril de 2012

Dicas para organizar a maquiagem




Passa dia, semanas, meses e o nosso cantinho de maquiagem vai aumentando. Também, com tantos lançamentos de produtos e linhas maravilhosas o nosso lado consumista não resiste. Para organizar o seu espaço de make up e facilitar o momento de beauté diário, separei algumas dicas para fugir da bagunça.


Se você tem uma penteadeira ou qualquer outra mesinha de make up, você é uma pessoa sortuda! É perfeita para separar os produtos e achá-los facilmente. Está sempre ali, ao alcance dos seus olhos e mãos.


As desprovidas de penteadeiras não se desesperem. Há várias formas de deixar a maquiagem organizada e truques para guardá-las em espaços pequenos. Você pode separar uma gaveta só para guardar os produtinhos coloridos, arranjar um case, cestos de vime, de plástico, caixas de madeiras ou de acrílicos, entre outros recipientes.


Separe os produtos por tipos de maquiagem como batons, gloss, sombras, bases, máscaras, lápis… Mas uma dica importantíssima é separar um espaço ou um tipo de case só para os produtos que você usa no dia a dia. Não adianta separar toda a maquiagem, acordar atrasada e ter que desmontar o quarto inteiro em busca daquele rímel. Crie sua “baguncinha organizada” e deixe os produtos rotineiros bem visíveis.








Outra opção muito charmosa são as bandejas. Você pode negociar aquela bandejinha vintage com avó ou ainda garimpar uma ou mais peças em uma feira de antiguidades. As mais modernas, também, são muito bem vindas. Um misto das duas fica incrível. Você pode deixar nela os produtos que você mais usa e junto ao seu perfume.


Uma dica bem tendência é organizar os produtos por cor, mas exige um bom espaço para guardá-los. Olha que lindo:


Mas para organizar os seus produtos, não precisa sair por aí comprando cases, caixas e outros itens. Você pode organizar com objetos que, com certeza, já tem na sua casa. Porta lápis, vasinhos, canecas ou copos coloridos são ótimos para organizar os pincéis, lápis, batom, os produtos mais compridinhos. Sem contar que traz um colorido bacana e divertido ao seu cantinho de beleza.





Fotos: We Heart It

Pegue as dicas como referência e encaixe-as conforme o espaço que você tem para os produtos.

E, uma boa organização!

Fonte: Google



6 comentários:

  1. Guardo tudinho numa necessaire , antes eu tinha mais, dei embora só fiquei com os mais usados mesmo.
    Boas ideias.

    Bjs.

    Elaine
    http://useihoje.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que alegria ter vc aqui

      ja passei lá no seu blog e ja estou seguindo vc

      quando vc voltar aqui, seja uma seguidora tb.

      bjs

      Excluir
  2. Adorei o blog, essas dicas são ótimas
    quero voltar muito aqui!
    Adorei tudinho
    http://docepaz2012.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi quelida vi seu blog na Toquinho e vim conhece-lo
    Adorei a postagem, quanta dica boa.
    Parabéns
    Boa quarta
    beijos coloridos!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...