quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Causas e tratamentos para manchas nas unhas


1 – As manchas de cor sangue pode representar hematomas causadas por traumas, derrames, vitamina C, lúpus, endocardite bacteriana (bactérias que contaminam as válvulas cardíacas), meningite meningocócica, policitemia, entre outros.


2 – As manchas brancas podem indicar infecções fúngicas, e falta de vitamina B3, vitamina B12 e zinco. As linhas brancas representam intoxicação aguda por medicamentos, doenças renais, ausência de proteína albumina causada pela baixa ingestão de carne e ovos ou doença renal que faz com que a pessoa perca a albumina na urina.

3 – As manchas amarelas são sinais de infecções fúngicas, disparo contínuo de antibióticos. Também ocorre em pessoas com hepatite C e doenças pulmonares, tais como asma e bronquite. Quem come laranja, mamão e cenoura em uma grande quantidade também pode ter as unhas dessa cor, pois retém beta-caroteno.

4 – Os pontos escuros estão relacionados com a infecção por fungos, a deficiência de vitamina B12, a síndrome de Cushing ou Addison.

5 – Os pontos pretos podem ser sinais de um melanoma maligno.


É melhor em todos os casos consultar um dermatologista para definir com precisão a origem, causa e tratamento adequado para as suas unhas. Para evitar o aparecimento dessas manchas, o ideal é consumir uma dieta rica em vitaminas e minerais. Quanto à manicure, remova apenas ou empurre a cutícula realmente quando necessário, já que esta tem a importante função de proteger as unhas.


FONTE: PORTAL DICAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...