quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Como Evitar Pelos Encravados

pelos encravados

No verão, época do ano em que as temperaturas estão mais elevadas, a ocorrência de pelos encravados na pele se torna maior. Isto ocorre porque o corpo fica mais exposto, devido o calor e também porque a depilação passa a ser mais frequente. Além disso, a poluição também é um fator que piora os casos de pelos encravados.

Nas mulheres, o local mais afetado pelo problema é a virilha, já nos homens, é o pescoço. São locais onde a pele é sensível e qualquer feridinha pode causar a entrada de bactérias que causam inflamação nos poros (foliculite). Além disso, nesses locais, os pelos tendem a crescer em direções diferentes, dificultando a saída pela pele.

Como Evitar?

Se você sofre com pelos encravados, pode utilizar métodos caseiros para combater esse mal, como pode também fazer esfoliações caseiras a fim de melhorar a saúde de sua pele. Mas antes que este problema apareça, você pode evitar que aconteça, seguindo algumas dicas simples:

Evite reaproveitar as lâminas, tanto para os homens, ao se barbear, como as mulheres, ao se depilar. As lâminas reaproveitáveis podem acumular bactérias, que entram na pele durante o seu uso.

Se for se expor ao sol, faça a depilação pelo menos 48 horas antes. Não é bom se expor à luz solar logo depois de se depilar, principalmente se a depilação for feita com cera quente ou fria.

Evite cremes gordurosos ou loções que contenham álcool após a depilação. Esses produtos fecham os poros, dificultando a saída dos pelos.
Evite o uso de roupas apertadas.

Quando usar roupas de banho (biquínis e maiôs), não fique muito tempo com eles molhados no corpo.

Se aparecer um pelo encravado, não cutuque. Use cremes antissépticos para acabar com a inflamação e aguarde que o pelo saia sozinho. Evite a exposição ao sol nesse local e, se o pelo estiver muito profundo, causando dores e inchaço, procure um dermatologista.

fonte> mulher esperta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...