domingo, 4 de outubro de 2015

Como eliminar as verrugas da pele sem deixar cicatriz

Como eliminar as verrugas da pele sem deixar cicatriz

As verrugas são tumorações benignas de pele causadas pelo papiloma vírus humano (HPV). Elas não costumam causar dor e podem surgir em diferentes partes do corpo, já que se propagam com bastante facilidade.

A maioria dos casos de verruga é benigna e não costuma representar nenhum tipo de problema para o organismo. Embora algumas delas possam ficar com um tamanho maior e até causar dor, isso é muito raro e ocorre com uma frequência extremamente reduzida.

O processo de eliminação das verrugas é algo difícil e que requer uma boa dose de paciência. Infelizmente, os tratamentos naturais que iremos compartilhar a seguir não serão capazes de eliminá-las da noite para o dia. A palavra chave para obter resultados é a constância e regularidade na aplicação.

Estes remédios naturais, além de combaterem as verrugas, também possuem propriedades que ajudam a eliminá-las sem deixar cicatrizes, um ponto positivo já que nenhum de nós quer ser lembrado destas incômodas protuberâncias. Conheça alguns deles a seguir.
Remédios caseiros para eliminar as verrugas

Aloe vera



A aloe vera é rica em antioxidantes e possui inúmeras propriedades que favorecem a saúde da pele e do organismo, sendo usada em incontáveis tratamentos naturais de grande eficácia. Entre as suas propriedades, podemos citar a sua habilidade de eliminar as verrugas de maneira natural e de favorecer a cicatrização do processo.

Para utilizá-la, basta extrair o gel de aloe vera e aplicá-lo diretamente na verruga, usando um algodão. Faça este tratamento durante a noite, cubra a verruga com o gel usando um curativo, e deixe agir durante toda a noite, repetindo o tratamento todos os dias antes de dormir.

Alho

O alho é um alimento fantástico usado há séculos como tratamento natural para diversas condições devido a suas propriedades benéficas para o organismo.

Para utilizá-lo, comece amassando um dente de alho e misture-o com um pouco de água, criando uma pasta homogênea. Aplique esta pasta diretamente na verruga e cubra com um curativo.

Repita o tratamento diariamente até que a verruga caia por si só, usando sempre um novo dente de alho. Fique atento para evitar o contato com a pele ao redor da verruga.

Batata



Usar a batata para acabar com as verrugas é um método caseiro que costuma ser transmitido de geração em geração, e continua sendo usado devido à sua eficácia no tratamento desta condição incômoda.

A aplicação não poderia ser mais simples. Basta cortar uma batata em dois pedaços e esfregar suavemente um deles na verruga. Deixe que o suco natural da batata penetre bem na verruga para obter melhores resultados.

Outra opção é fazer uma pasta com a polpa da batata e aplicar diretamente na verruga. Cubra com um curativo e deixe agir durante a noite.
Abacaxi

Já mencionamos algumas vezes as propriedades benéficas do abacaxi, sendo que muitas delas são decorrentes da presença de enzimas que favorecem o tratamento de diversas condições.


Neste caso, basta cortar um pedaço de abacaxi fresco e aplicar diretamente na verruga que deseja eliminar, deixando que o suco penetre bem. Os ácidos e enzimas naturais presentes na fruta irão ajudar a eliminá-la. Você pode repetir a aplicação várias vezes ao dia para obter melhores resultados.

Óleo de melaleuca



O óleo de melaleuca, também conhecida como árvore do chá, conta com importantes propriedades antibacterianas, além de ter capacidades poderosas de combater os germes. Ele pode ser útil para tratar diferentes condições de pele, e entre elas está incluído o tratamento das verrugas, favorecendo também a sua cicatrização.

Para utilizá-lo, aplique o óleo diretamente na verruga e cubra com um curativo, repetindo o processo diariamente até que ela caia sozinha. Lembre-se de ser constante na aplicação para obter resultados com maior rapidez.

Dente de leão

Muitos não sabem, mas o dente de leão é outro excelente remédio natural para o tratamento eficaz das verrugas. Você pode fazer uma infusão e aplicá-la diretamente na verruga, mas há uma maneira mais eficiente de aproveitar as suas propriedades.

As folhas e raízes do dente de leão contêm um suco leitoso que pode ser facilmente espremido. Você pode espremer as folhas sobre a verruga, deixando cair diretamente este líquido sobre a mesma. Como o dente de leão é levemente irritante para a pele, estimula o sistema imunológico a combater a verruga naturalmente.

Lembre-se: não use folhas e raízes de dentes de leão que tenham sido tratados com herbicidas.




FONTE: SAÚDE E BELEZA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...