domingo, 18 de outubro de 2015


O que é a canela?
A canela é uma pequena árvore que se encontra comumente na Ásia do Sul e na região de Oriente Médio. A canela que compramos tipicamente em supermercados é realmente o córtex desta árvore, vendido como pau ou em pó. Os dois tipos mais populares de canela são ceilan e a casia, que se derivam de diversas árvores.

Famosa por suas propriedades nutritivas e por controlar o colesterol e triglicérides, a canela, também é uma grande aliada nas dietas e no controle da diabete. É um alimento termogênico e antioxidante, rica em polifenol, substancia que regula a insulina no sangue, ou seja, consumindo diariamente, você consegue emagrecer pelo simples fato dela reduzir a quantidade de açúcar no sangue. Também possui ação anti-inflamatória e é um dos alimentos que apresentam resultados positivos no combate e controle da doença de Alzheimer.


Quem quer emagrecer com saúde pode lançar mão de uma mistura eficaz: o chá de canela com gengibre. Tanto a canela quanto o gengibre aceleram o funcionamento do metabolismo. Isso acontece porque eles são alimentos termogênicos, ou seja, que elevam a temperatura do corpo. Sendo assim, o organismo gasta mais energia para manter a temperatura corpo e, consequentemente, consome mais calorias.

Por essa razão, o chá de gengibre com canela ajuda a queimar gorduras e reduzir medidas. Além disso, a combinação dos dois ingredientes aumenta a disposição, deixando a pessoa mais animada e ativa. A dica é preparar o chá pela manhã e consumi-lo ao longo do dia. No entanto, não é bom tomar o chá no período da noite, para não perder o sono. Veja como preparar a receita!


Canela e Gengibre: combinação ideal para perder peso
Você vai precisar de:

1 litro de água
5 rodelas de gengibre
3 paus de canela

Modo de Preparo:
Junte os ingredientes e deixe ferver por um período entre 5 e 10 minutos. Depois desligue o fogo, coe a bebida e conserve em geladeira.
Posologia

Tomar 1 xícara do chá entre as refeições principais. A bebida não deve ser adoçada e pode ser consumida fria ou morna.
Cuidados

O chá não é indicado para mulheres gestantes. O consumo excessivo do gengibre pode agredir as paredes do estômago. Evite tomar o chá à noite.

fonte: natural

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...