domingo, 18 de outubro de 2015

O poder da cura do limão no tratamento contra o câncer


As informações do texto, são apenas de caráter informativo, não são uma receita médica precisa de poder curativo. Somos leigos no assunto, nosso objetivo é levar conhecimento, ajudar, esclarecer e socializar conteúdo que possa elucidar duvidas e ampliar seu próprio conhecimento. Portanto, em caso de pacientes com câncer, se você decidir experimentar uma cura alternativa, recomenda-se o acompanhamento de um profissional de saúde, no caso um oncologista. Veja abaixo seu poder de cura, benefícios e curiosidades.

O câncer é uma doença que apresenta um crescimento desordenado (maligno) de células que se espalham por todo nosso organismo, invadindo tecidos e órgãos, e a sua aglomeração provocam os tumores, podendo eles serem benignos ou malignos. O câncer, dificilmente é diagnostico na fase inicial, são raros os casos. Geralmente são diagnosticados muito tarde, e isso compromete o tratamento e nem sempre os resultados obtidos com a radioterapia e quimioterapia, são satisfatórios. Portanto, por mais que a medicina tenha avançado nessa patologia, o melhor tratamento ainda é a prevenção. A forma mais eficaz de prevenir é fazendo uso da famosa medicina preventiva, baseada em uma alimentação e hábitos saudáveis. E aqui entramos com o poder de cura do limão.


O limão (rei dos frutos curativos) tem propriedades de cura, faz bem para a pele, para o organismo em geral, ajuda a emagrecer, é rico em vitamina C, é usado com anti-inflamatório e antibiótico. Quando em contato com o organismo neutraliza a acidez interna do estômago, ou seja, não é verdade que provoca acidez como todos pensam, pelo contrario ele possui função cicatrizante. Assim como, não é verdade que afina o sangue, na verdade ele desintoxica, visto que seu sumo, em função das suas propriedades alcalinizantes, depuram nosso organismo, eliminando tudo aquilo que nao é positivo para o corpo. Quando ingerido pela manha, geralmente 20 minutos antes do seu desjejum, ele combate o ácido úrico, e isso porque descongestiona e desintoxica o organismo.

Estudos mostram e comprovam que doses diárias do sumo da fruta (batido no liquidificador fruto + casca), pode prevenir, combater e destruir células cancerígenas, isso quando descoberto no inicio. O limão é rico de uma substancia chamada d-limoneno (propriedade anticancerígena), que se trata de um composto químico oleoso, encontrado na casca do limão, da laranja, da maricota, porém em grande quantidade no limoeiro. Essa substancia em contato com nosso organismo, destrói as células do câncer. Alguns estudos realizados nos EUA, mostraram a redução do câncer de mama após quimioterapia feita com d-limoneno. Na China, foram constatados excelentes resultados no tratamento de câncer da próstata. A dose indicada é de 3 a 6 limões ao dia, polpa ou casca, podendo ser consumido como sucos, chás, saladas, etc. Vale lembrar que o uso do limão possui uma função preventiva e ajuda a trata-lo quando descoberto no inicio. Inúmeros estudos científicos realizados na Holanda, mostram e evidenciam que o uso do d-limoneno encontrado na casca do limão é eficaz no tratamento de câncer de fígado, pâncreas, pulmão, mama, estômago, próstata e nas leucemias.

“O limão induz a morte natural das células cancerosas, além de inibir seu crescimento”

Uma curiosidade
O médico oncologista Carl Simonton afirma: A idéia de que o câncer devora vorazmente todo o corpo da vítima é totalmente errada. Células cancerígenas são tão frágeis que é quase impossível cultivá-las num tubo de ensaio. Se isso finalmente acontece, e o cientista acrescenta no recipiente glóbulos brancos, nunca se vê as células cancerígenas atacarem estes glóbulos. Ao contrário, são os glóbulos brancos que iniciam imediatamente o ataque. O que quer dizer que um tumor maligno apenas consegue alastrar-se dentro do corpo humano sob condições específicas, as quais são criadas principalmente por emoções destrutivas, como raiva contida, medo e desesperança.

Hoje, cientistas especializados em psiconeuroimunologia sabem que esses estados psicológicos negativos atacam o sistema imunológico através de “mensageiros”, ou seja, toxinas, as quais o limão e seus ingredientes ativos sabem como eliminar. Quando o paciente aprende a arrancar essas emoções de seu subterrâneo psicológico e lidar construtivamente com elas, o câncer não encontra mais substâncias que o alimentem, e tende a desaparecer. Além disso, medo, raiva e desesperança são muitas vezes gerados por informações falsas e sustentados por um sangue ácido. E quem descobre que as células cancerígenas são vulneráveis pode, acabar com as emoções enganadas cultivadas a respeito da doença. Neste caso, o limão com sua propriedade de alcalinizar o sangue, irá favorecer no desarme das emoções negativas. Mais curioso ainda é que na Aromaterapia, o óleo essencial do limão é usado justamente para provocar maior contato com as verdades internas e a alegria de viver.

10 curiosidades interessantes

* Combate a conjuntivite – algumas gotas de sumo de limão misturadas com agua acidulada resultam em um ótimo colírio.
* Combate a enxaqueca – com sumo de limão faça compressas na fronte e nas têmporas.
* Cura dermatoses em gerais (feridas) – basta fazer compressas com o sumo do limão espremido na hora, após a aplicação e o tempo de ação, lave bem com agua corrente, pois o limão em contato com a pele e o sol, provoca manchas escuras.
* Unhas quebradiças e pés sensíveis – friccione com sumo ou polpa do limão e deixe agir por alguns minutos, depois lave abundantemente com agua corrente.
* Queda de cabelo – fazer lavagens e fricções no couro cabeludo com o sumo puro do limão.



Fonte: Vida e Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...