domingo, 18 de outubro de 2015

Misturinha Magica


Tudo o que nós mulheres, empreendedoras, professoras, esposas, donas de casa precisamos, é de produtos que amenizem o nosso serviço diário. Navegando pela internet, encontrei varias soluções alternativas para a limpeza pesada. Eu tenho um sério problema, sofro de bronquite asmática, e portanto esses produtos do supermercados, quase todos, me fazem muito mal, principalmente quando inalados. Foi ai que parti numa busca incessante de algo, que não tivesse cheiro, não fosse agressivo a minha saúde e o principal, fosse eficiente, sem estragar as unhas e as mãos.


Hoje você vai conhecer a receita da “misturinha mágica” que pode ser usada em um simples borrifador plástico, que você encontra em qualquer loja de utensílios domésticos. Ela serve para desodorizar sofás, almofadas, caminhas dos seus pets, tapetes, cortinas, cobertores, interior do carro, estofados em geral.

Também pode ser usada diretamente com um pano ou rodo mágico em pisos, eletrodomésticos, móveis e armários – mas nunca em madeira! Experimentem adicioná-la ao sabão em pó na máquina de lavar roupas. Também é excelente para desodorizar jeans, tênis e roupas de ginástica.

Para uma limpeza profunda, lavem o objeto com a mistura. Deixem suas escovas e pentes de molho nela, vão ficar limpinhos!

Como aromatizador de ambientes, acrescentem algumas gotas de sua essência preferida em vez do amaciante que vai na receita. Façam um ciclo de lavagem na sua lava-louças para desodorizá-la, usando um copo americano da mistura, sempre sem o amaciante.

Como o vinagre e o bicarbonato, quando misturados, são efervescentes, procurem fazer a receita num recipiente grande para depois passá-la para um frasco menor ou para o borrifador.

Receita da “misturinha mágica”



Sigam a seguinte ordem:


– 1 litro de água
– 1/4 de copo de álcool
– 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio
– 1/2 copo de vinagre de álcool
– 1 colher de sopa de amaciante

Atenção: É importante não exagerar nos ingredientes. Bicarbonato demais deixa resíduos, amaciante em excesso engordura e o vinagre em exagero deixa um odor muito forte.

Todos os créditos do texto utilizado são de Valéria Bonafé do site Viva50

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...