domingo, 29 de dezembro de 2013

Dicas para eliminar cravos do nariz‏

cravos e espinhas

Cravinhos pretos no nariz ocorrem por causa do excesso de óleo e sujeira que acabam obstruindo os poros. Ao se oxidarem criam pontinhos escuros difíceis de serem removidos, especialmente no nariz, embora também possam estar presentes em outras áreas do rosto como nas bochechas, testa e queixo.

Muitas pessoas tem dificuldade de remover esses cravinhos pretos, mas existem algumas receitas caseiras boas e baratas que podem ajudar a elimina-los naturalmente. Antes de mais nada, vale lembrar que uma limpeza facial adequada é fundamental para prevenir o acúmulo de gordura e sujeira na pele.

Esse cuidado em relação à higiene e limpeza facial devem ser redobrados em pessoas com pele oleosa e com acne. Lave o rosto pelo menos duas vezes ao dia ou sempre que sentir necessidade. Mas nada de exagero hein, pois caso contrário, poderá estimular as glândulas sebáceas a produzirem ainda mais óleo.

Apesar de não ser uma tarefa fácil, há algumas soluções caseiras que podem nos ajudar a minimizar o problema. Apesar de serem métodos naturais quase a nenhum custo, podem ser eficazes na maioria dos casos. Veja abaixo algumas dicas e receitas para eliminar os cravinhos pretos teimosos do nariz:
Limpeza de pele com vapor

O método do vapor é muito eficaz para a limpeza dos poros. Você precisará de uma tigela com água quente e uma toalha para colocar sobre sua cabeça para não deixar o vapor escapar. Cuidadosamente, coloque o seu rosto sobre a bacia de água quente por uns 10 minutos ou até o vapor se dissipar.

O vapor ajudará a abrir os poros e desta forma facilitará a saída dos cravinhos pretos. Depois, com uma toalha ou chumaço de algodão tente remover os cravos com suavidade para não ter riscos de infeccionar, especialmente se você tem unhas longas. Lembrando que as mãos devem estar limpas e secas.

Depois de remover os cravos, aplique na área um pouco de adstringente, álcool ou peróxido de hidrogênio. Deixe a pele secar naturalmente. O ideal é fazer esse procedimento à noite para evitar o uso de maquiagem. Ao repetir esse procedimento a cada dois dias, você vai perceber uma grande melhora na pele.


Máscara facial caseira de clara de ovo e mel

A clara do ovo é ótima para retirar a oleosidade e também para clarear a pele: Em uma tigela, coloque a clara de um ovo. Adicione 1 colher de sopa de mel e misture bem até virar um creme homogêneo. em seguida, aplique essa mistura homogênea no rosto e deixe agir por uns 10 minutos. Esta mistura ajuda a remover o excesso de óleo da pele e os cravos serão eliminados mais facilmente.

Máscara de gelatina e leite

Misture uma colher de gelatina incolor e sem sabor com uma colher de leite em um recipiente e leve ao microondas para aquecer por cerca de 10 segundos. Em seguida, aplique no nariz e demais áreas que contenham os cravos, deixando agir por cerca de 10 minutos. Depois é só lavar com água morna.

Casca de banana

Pode parecer estranho, mas é um método muito popular para limpar cravos: Basta esfregar suavemente a parte interna da casca de uma banana sobre a área com cravos e depois lavar em seguida. A casca de banana contem vitaminas, minerais e antioxidantes que ajudam a regenerar a pele, retirar o excesso de oleosidade e amolecer os cravos, facilitando a sua remoção.

Máscara caseira de abacaxi

O abacaxi possui muitas propriedades anti-inflamatórias: Bata alguns pedaços de abacaxi no liquidificador até virar um suco. Acrescente uma colher de mel e em seguida passe essa mistura por todo o rosto, especialmente nas áreas onde estão os pontos pretos (cravos). Deixe agir por cerca de 15 minutos e depois retire a máscara lavando o rosto com água morna.

Mel aquecido

Outro método natural contra os cravinhos pretos é aplicar mel aquecido no nariz ou em outra área do rosto com cravos. Só tome cuidado para que o mel não esteja excessivamente quente, pois pode queimar a pele. Deixe por aproximadamente 10 minutos e depois lave com água morna.

Limão e mel

Dica antiga mas que pode ajudar, o limão pode ser um grande aliado para remover cravinhos do nariz. Corte um limão ao meio e coloque algumas gotas de mel na superfície. Esfregue-o nas áreas afetadas e depois lave com água morna. O suco de limão tem propriedades ácidas e adstringentes que ajudam a remover a oleosidade, os cravos e as espinhas.
Atenção!! O limão pode causar queimaduras, então, lave muito bem o rosto, de preferência, faça esse procedimento antes do banho e à noite.

FONTE: DIETAEBELEZA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...