domingo, 29 de dezembro de 2013

Dieta da Uva, Emagreça Comendo Uvas! [Vídeo Instituto do Coração]


Com a chegada do final do ano há uma maior facilidade para encontrar boas uvas a venda e com preços atrativos, sendo assim é uma excelente ideia aproveitar a época para fazer a dieta da uva! Esta é uma fruta que possui inúmeros benefícios, até mesmo o INCOR (Instituto do Coração) em São Paulo já anda fazendo pesquisas que apontam os benefícios das uvas para a saúde, como poderá ver mais adiante no vídeo.

Entre os benefícios da uva vale citar que em 100g de uvas teremos apenas 60 calorias e diversas vitaminas como A, C, B e PP, também há quantidades significativas de ácido tartárico, polifenóis e resveratrol (estes últimos 3 são fundamentais para combater o envelhecimento). Uvas ainda são ricas em taninos, especialmente úteis no fortalecimento das veias e ainda ajuda a combater a retenção de líquidos.

A dieta da uva em si é bastante simples de ser seguida, seu principal objetivo é a desintoxicação do organismo, portanto monte seu cardápio evitando alimentos com muitos aditivos, dê preferência a alimentos com texturas pastosas e sopas ralas de forma que nos primeiros 2 dias tenha um total de apenas 900 Kcal (apenas nos 2 primeiros dias).

No café da manhã sempre opte por leite de soja ou suco de uvas, almoço e jantar devem priorizar verduras e legumes, durante o dia haverá 6 lanches com uvas, o que levará ao consumo de 1 Kg de uvas nestes 2 dias. Para facilitar a dica é variar as qualidades de uvas, assim será mais fácil não enjoar de comer uvas.

Nos próximos 5 dias deverá manter um cardápio de 1300 calorias por dia, a quantidade de uvas deve ir aumentando gradualmente nestes dias, podendo chegar a 1 Kg no quinto dia (mas lembre-se de que 1 Kg de uvas tem 600 calorias). Seguindo esta dieta da forma correta certamente irá eliminar alguns quilos e ainda desintoxicará seu organismo.


Cuidados Extras na Dieta da Uva!

Como pode ver a dieta da uva é bastante restritiva, portanto antes de a fazer é importante que tenha certeza de que sua saúde está em dia, assim evitado se expor a riscos desnecessários. Outro ponto a ser observado é que esta dieta leva a uma considerável perda de líquidos, portanto beba muita água para se manter com uma boa hidratação.

Outro ponto a observar é que a quantidade de calorias é extremamente reduzida nos primeiros 2 dias, portanto nestes dias deverá evitar praticar atividades físicas. Nos outros 5 dias já poderá buscar por atividades físicas moderadas, mas sem exageros para evitar passar mau ou mesmo acabar tendo perda de massa muscular durante a dieta.

Ao fazer a dieta da uva não deve a manter por mais de 7 dias, caso queira perder mais peso volte a uma alimentação normal (balanceada) por alguns dias (no mínimo 10 dias) para apenas então fazer novamente a dieta da uva por mais 7 dias. Neste período de alimentação normal evite farinhas brancas, açúcares refinados e alimentos com muito sal, desta forma estará evitando ganhar peso novamente, assim facilitando para que dê continuidade em sua dieta exatamente de onde parou.



FONTE:DIETAEBELEZA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...