sábado, 16 de agosto de 2014

Benefícios da Cebola Roxa



A culinária brasileira é extensa e nos permite ingerir muitos alimentos saudáveis em uma única refeição. Mesmo assim, alguns alimentos passam em branco no dia-a-dia. É o caso da cebola roxa, que nem sempre é usada, pois muitas pessoas preferem a cebola branca. A cebola comum é rica em nutrientes e faz muito bem à saúde, mas a cebola roxa tem todos esses nutrientes e mais um pouco. Veja porque você deve trocar a cebola branca pela cebola roxa.

Alimentos Roxos

Os alimentos roxos têm uma substância chamada antocianina, que pertence à família dos flavonoides. Essa substância ajuda a fortalecer o sistema imunológico e ainda tem ação antioxidante, que retarda o envelhecimento. Nesse grupo de alimentos podemos incluir as cebolas roxas, repolho roxo, amoras, uvas, entre outros alimentos que tenham essa coloração.

Por isso, quando for comprar cebolas, prefira a cebola roxa, que tem todos os benefícios da cebola comum, mais a antocianina. Entre os seus outros benefícios, está a presença de vários nutrientes, como: cálcio, fósforo, magnésio, ferro, potássio, zinco, cobre, manganês, vitaminas do complexo B e vitamina C.

Cebola roxa

Propriedades da Cebola Roxa

Devido a todos os seus benefícios, e presença de tantos nutrientes, essa cebola tem muitas propriedades para o nosso corpo. Além da ação antioxidante, que já foi falada, a cebola evita doenças cardiovasculares, combate doenças respiratórias, como asma e bronquite, ajuda a melhorar o sistema nervoso, evita o acúmulo de gorduras no corpo, inclusive no coração, tem ação anti-inflamatória e pode evitar alguns tipos de câncer.

Além de todos os benefícios para a saúde, a cebola roxa ainda ajuda a manter uma pele bonita e macia, além de cabelos hidratados e saudáveis.

Como Comer a Cebola Roxa

Para aproveitar todos esses benefícios e propriedades, o ideal é consumir a cebola crua. Pique em rodelas bem finas e decore sua salada. Além de bonita, ela ficará com um sabor maravilhoso! Outra forma de consumir a cebola crua é colocar no sanduíche, basta picar em pequenos cubinhos.

E além disso, você ainda pode consumi-la em molhos, carnes, massas e outros pratos quentes. A dica é consumir aproximadamente 1 cebola roxa por semana.

FONTE: MULHER ESPERTA

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...