segunda-feira, 20 de abril de 2015

Saiba como combinar roupas e bolsas


As bolsas e os sapatos são os acessórios queridinhos das mulheres. Aderir à um estiloque transmita sua personalidade nem sempre é tarefa fácil, e é necessário saber combinar também.

Combinar roupas e bolsas é a nova mania das fashionistas de plantão, e engana-se quem pensa que, para combinar, é necessário ter a mesma cor ou a mesma estampa.

Muitas mulheres tem medo de arriscar e preferem manter um padrão de cores. Bolsa grande, pequena, quadrada, colorida: são vários os modelos, estilos e preços. Por isso, é preciso conhecer melhor sobre esse universo de opções para não errar na hora de montar o look.

Dicas para você combinar roupas e bolsas

Antes de ensinarmos como combinar roupas e bolsas, vamos dar algumas dicas básicas.

DICAS INICIAIS

A primeira dica está relacionada à sua altura. Proporcionalidade é sempre bem-vinda, portanto, se você for muito alta, deve buscar uma bolsa grande. Por outro lado, se você for mais baixa, opte por bolsas menores, para não correr o risco de ser “esmagada” pelabolsa.

A segunda dica é sobre bolsas coloridas. Em linhas gerais, elas são muito bem-vindas quando você estiver usando roupas com cores neutras, como branco, preto, cinza e bege claro.

A terceira dica está relacionada ao seu corpo. Se você estiver acima do peso e não quiser chamar a atenção para seus quilinhos a mais, evite bolsas muito claras, com muito brilho oufranjas. Elas irão acabar aumentando o volume do seu corpo. Nesse caso, opte por bolsasde cores mais escuras e de tamanho pequeno/médio.

A quarta dica é sobre combinar a bolsa com o sapato. Não é necessário fazer essa combinação. Você pode combinar a bolsa e o sapato diretamente com a roupa, não precisando fazer a combinação bolsa+sapato diretamente.



Agora que já absorvemos algumas dicas básicas, temos um rumo para combinar roupas e bolsas. Vamos em frente!

BOLSA ESTILO CARTEIRO



É essencial investir nesse estilo. Tenha pelo menos uns 3 modelos de bolsa estilo carteiro em seu armário.

Sua principal funcionalidade é suportar bastante peso, portanto, esse tipo de bolsa tende a ser grande, embora existam também tamanhos menores de bolsa estilo carteiro. Nesse momento, lembre-se de uma de nossas dicas iniciais: proporção é tudo.

Na hora de combinar roupas e bolsas pensando na bolsa estilo carteiro, é necessário ver qual é o material da bolsa. Você poderá combiná-la com jeans, vestidos românticos e roupas sociais. Lembre-se: fique de olho no material da bolsa.

BOLSA ESTRUTURADA



Uma bolsa estruturada nada mais é do que uma bolsa com material mais rígido. Esse é um modelo em alta e bastante versátil.

As bolsas estruturadas combinam com looks formais, pois transmitem seriedade. É importante sempre ajustar a alça de acordo com a sua altura. Alças grandes demais denotam desleixo.

BOLSA BAÚ



Um modelo extremamente clássico que combina com praticamente todos os looks.

Você não terá grandes dificuldades para combinar roupas e bolsas usando uma bolsa baú, devido à sua grande versatilidade e elegância.

Ideal para eventos, ambiente de trabalho menos formal e que cai bem com vestidos românticos, peças mais clássicas, camisas e casacos finos.

MOCHILAS



As mochilas passam uma imagem jovial e transmitem liberdade. São ideais para ocasiões em que você usa um roupa casual para ir ao shopping, à faculdade ou sai para encontrar as amigas e quer ter as mãos livres a maior parte do tempo.

Por sua jovialidade característica, uma mochila cai bem quando você está vestindo calça jeans e tênis ou vestidos mais levinhos.

BOLSA TRANSVERSAL



Geralmente encontrada em tamanhos pequenos e médios, a bolsa transversal é prática e ideal para quando não precisamos carregar muitas coisas.

É muito utilizada em baladas, festas, casamentos e eventos mais informais.

Ela cai bem com rendas, brilhos, miçangas e estampas. Os sapatos mais escolhidos para usar com uma bolsa transversal são scarpins e peep toes

BOLSA DE MÃO (FESTA)



Festas formais, coquetéis e eventos noturnos são ótimas ocasiões para combinar roupas e bolsas, afinal, quanto mais glamour, melhor.

A bolsa de mão, também chamada de clutch, é pequena e geralmente comporta apenas as coisas básicas: celular, chaves, dinheiro, cartões, documentos e um batom básico.

Como é ideal para complementar looks noturnos, cai muito bem com vestidos. Vale uma dica extra: se o vestido for liso, você pode usar uma clutch mais elaborada para destacar o visual. No entanto, se o vestido for rico em detalhes, opte por uma bolsa de mão mais básica, para não exagerar e manter o equilíbrio do look.

FONTE: BELEZA E MODA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...