sábado, 11 de julho de 2015

Modelos de vestidos: saiba como combiná-los em ocasiões diferentes

Foto: Reprodução / Camila Coelho
Foto: Reprodução / Camila Coelho

Feminino e versátil, o vestido aparece em inúmeros modelos, que podem se tornar mais ou menos populares de acordo com as estações e as tendências. Uma grande vantagem dessa peça é facilitar a hora da produção, já que poucos itens são necessários para finalizá-la.


Entretanto, apesar da praticidade, há alguns fatores que devem ser levados em consideração antes de montar um look com vestido. “Tudo depende do tecido e da estampa”, alerta a consultora de imagem Fê Bastos. “Os longos lisos são os mais tradicionais para festas enquanto as estampas tendem a deixar o visual menos formal”, exemplifica.

A partir disso, também vale a pena conhecer as características dos modelos de vestidos mais populares e como costumam ser usados em produções casuais e formais.
Vestidos casuais

Para quem gosta de usar vestidos inclusive em ocasiões que não pedem tanta formalidade ou rigor na vestimenta, existem alguns modelos mais despojados e leves, adequados para momentos mais cotidianos, que podem ser explorados por pessoas de diferentes estilos e gostos a partir de combinações de acessórios e sapatos.


Chemise



Foto: Reprodução / Rafaela Casagrande | Marina Casemiro | My Best Wish

Com estilo inspirado em camisas, o vestido chemise pode parecer mais sério do que realmente é. O segredo desse tipo de peça é apostar em combinações mais descontraídas, que deixam o visual mais leve e delicado. “Use os botões de cima bem abertos, com uma regata rendada por baixo; complemente com cinto, espadrilles nos pés e uma bolsa grande”, sugere a consultora.

Os chemises mais curtos também podem ser combinados com shorts de menor comprimento, de modo que garantam um pouco mais de conforto na hora de se movimentar.

Tubinho


Foto: Reprodução / Just Lia | Onça de Tule | Gal Meets Glam

Muito versátil, a modelagem tubinho é clássica e pode se adaptar bem a diversas ocasiões, conforme seu comprimento e tecido. Para uma proposta mais casual, a dica de Fê são as combinações mais despojadas, como sapatilhas, jaquetas jeans e bolsas grandes. A profissional também lembra que tecidos mais leves e estampas tornam esse tipo de vestido menos formal.

Para o dia a dia, o tubinho também pode ser usado em comprimentos menores, desde que você esteja confortável.

Bandagem


Foto: Reprodução / Vintage Virgin | Extraordinarinn | Katie Loves

Embora sejam mais apropriados a eventos noturnos (e mais informais), os vestidos de bandagem também podem ser aproveitados em dias comuns. “Prefira um modelo de cor clara, finalize com uma camisa jeans aberta por cima e esqueça o salto”, recomenda Fê. É importante ter em mente que esse tipo de produção exige um cuidado maior, já que esse estilo de vestido acentua a sensualidade, o que pode não ser um efeito desejado para algumas ocasiões.

FONTE: DICAS DE MULHER


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...