domingo, 5 de julho de 2015

Looks modernos e fashion para senhoras


Foto: Reprodução / Advanced Style

Foto: Reprodução / Advanced Style

Estar em uma idade mais avançada não deve ser empecilho para gostar de moda e saber se vestir bem. E idade nenhuma é motivo para se esconder atrás de roupas largas que escondem sua silhueta e te deixam sem forma.

A consultora de moda e estilo Fernanda Maranho aponta que um erro muito comum que as senhoras cometem é que muitas, por estarem um pouco acima do peso, costumam usar roupas largas e sem shape (corte / formato), e então acabaram parecendo ter uma silhueta maior do que são na realidade.

“Idade não é desculpa para não ter estilo” afirma a consultora. Mas infelizmente o mundo da moda às vezes acaba esquecendo das mulheres mais maduras e criando mais modelos de roupas para as mais jovens, o que pode acabar dificultando a valorização da moda pelas senhoras.

Felizmente, com algumas dicas e inspirações de look, é possível que mesmo num mundo em que a moda tem o foco nos jovens, a mulher madura também possa criar visuais cheios de estilo e que valorizem sua idade, personalidade e silhueta.
Como criar looks formais bonitos para senhoras

Para você se inspirar a criar looks formais elegantes, confira as combinações sugeridas a seguir e também as dicas da consultora sobre cada visual. Vale lembrar que você pode adaptar os looks com outras cores e estilos que mais combinam contigo.
1. Vestido reto ou estruturado

“Este modelo de vestido é ótimo pois é clássico e atemporal. Além do mais tem esse recorte sob os seios que modela o corpo e deixa a silhueta elegante” diz a consultora.

“Outro ponto positivo deste vestido é que ele é super versátil. Trocando os acessórios ele pode ser usado tanto em eventos mais casuais quanto mais formais. E também transita bem entre o verão (se usado com sapato aberto) e inverno (combinado com meia-calça, bota e casaco)” sugere.

Para os pés, a consultora recomenda sapatos de salto médio e grosso; “são sempre mais confortáveis, mas ainda assim elegantes” diz.
2. Camisa + bermuda alfaiataria

“Bermuda de alfaiataria é sempre um ótimo recurso para continuar elegante mesmo no verão. Para deixar o look mais atualizado, dobre as mangas da camisa (esse é um ótimo truque para diminuir o volume da parte superior do corpo) e prenda a parte da frente da camisa no cós da bermuda” sugere Fernanda.



3. Regata de seda + calça alfaiataria + blazer


Para eventos que exigem certa formalidade e elegância, o combo calça de alfaiataria reta + blazer é uma aposta certa, afirma a consultora de moda e estilo. “Ouse na cor da blusa usada por baixo do blazer, isso vai iluminar seu rosto e trazer um elemento de moda ao look. Sapatos bicolores e um colar complementam o visual” complementa.
4. Vestido longo tipo regata decote canoa

A consultora de moda afirma que um ótimo recurso para quem quer disfarçar os pneuzinhos é investir em vestidos com esse drapeado na diagonal. “Além de camuflar a região, ele também acintura e modela o corpo” diz. Quanto aos acessórios, ela sugere: um belo colar dourado chama atenção para o rosto e o ilumina e a clutch de pérola é elegante e atemporal.
Ideias de looks despojados para senhoras

Para criar visuais bacanas e confortáveis para o dia a dia, aposte em peças chave que você gosta e varie os looks mudando outros itens da composição, como acessórios e o calçado. Veja a seguir ideias bacanas que você pode adaptar e mais dicas da consultora Fernanda Maranho.
5. Vestido de malha cache-coeur

Fernanda destaca que investir em vestidos é uma maneira prática (por ser uma única peça) e elegante de se vestir. “Para escolher o melhor modelo que valorize seu corpo, tenha em mente quais são seus atributos. Tem pouco peito e braços definidos? Um modelo sem manga e gola canoa cai como uma luva. Tem bastante seio, um pouquinho de barriga e muitas curvas? Opte por um que tenha decote V, cintura império e saia reta ou evasé. Prefere um modelo que veste bem todos os biotipos? O famoso vestido envelope é democrático e atemporal.”


6. Bata ou túnica + jeans bootcut



Segundo a consultora de estilo, para o dia-a-dia, nada mais prático que calça jeans. Um modelo ótimo e que veste bem todos os tipos físicos é a calça flare. Essa modelagem tem cós médio (cerca de dois dedos abaixo do umbigo), é mais justo nas coxas e abre um pouco a partir dos joelhos.

“Por ser uma peça neutra, ela pode ser combinada com batas mais larguinhas (só tome cuidado para não ser muito larga pois muito volume acaba nos aumentando visualmente), camisas, regatas de seda.. com praticamente qualquer tipo de blusas e casacos” afirma a profissional.

Ela ainda adiciona que para o dia, vale combinar com sapatilhas ou sandálias baixas. Mas dá uma advertência: quando compramos uma calça, devemos optar por usá-la ou com sapatos baixos ou sapatos de salto, e mandar fazer a barra de acordo com essa escolha.


7. Chemise + legging



“A gente sabe que não há nada mais confortável que calça legging, porém é necessário tomar alguns cuidados. Por se tratar de uma calça justa, temos que ter em mente que ela contorna o nosso corpo, ou seja, não disfarça nada” orienta a consultora Fernanda Maranho.

“Se você não consegue viver sem calça legging, combine com uma blusa ou camisa mais comprida e acinture com um cinto. E se você é baixinha, opte por usar a mesma cor de blusa e de calça ou cores próximas. Esse truque alonga a silhueta”, sugere a profissional.


8. Macacão


Fernanda diz que se você acha que só porque passou dos 40 não pode usar peças que estão na moda, engano seu! O macacão está super em alta e temos uma seleção bastante grande e democrática de modelos.

“Se você é bem magrinha e quase sem curvas, pode abusar dos modelos com as pernas mais afuniladas e pregas no cós. Se você é mais cheia de curvas, escolha um modelo de cor mais escura, que tenha as pernas mais retas ou amplas (tipo pantalona) e com mangas” orienta.

“Sapatilhas de bico fino também ajudam a alongar a silhueta e podem ser usadas para adicionar um ponto de cor no look.”


Dicas de uma estilista para você se vestir e se sentir bem



Foto: Reprodução / Otília Reis

Otília Reis, estilista da Ores Maison, de Belo Horizonte, é a entrevistada que revela um pouco da sua visão de moda para senhoras e fala de sua experiência como mulher nessa área:

“O mundo hoje vive momentos de grandes transformações em todos os sentidos. No caso da mulher, houve algumas mudanças radicais. Deixamos de ser ‘bonequinhas de luxo’ e fomos enfrentar o mundo do lado de fora. Passamos a ser profissionais e com isto termos novas atividades e uma vida social diferente, com vontades e anseios maiores, somando muitas mudanças.”

“Mas uma grande transformação que passamos é ter um ciclo de vida maior. Hoje uma mulher de 50, 60 anos ou mais, ainda está jovem, bonita e muitas vezes com um corpo invejável! Ao contrário de anos atrás que nos consideravam ‘velhas’.”

“Tiro como exemplo a mim mesmo que com 57 anos sou estilista, tenho varias atividades sociais e profissionais e muitos anseios e agora vou fazer pós-graduação em Moda. Embora formada em economia, quero me especializar ainda mais para que no futuro possa lecionar e transmitir minha experiência de mais de 30 anos trabalhando neste setor.”

“Uma grande pergunta que sempre me fazem: “como se deve vestir esta mulher ‘madura’? Se, ainda, somos jovens de corpo e mente não existe mudança no vestuário! Apenas pequenas adequações. A moda se tornou muito democrática, tudo é permitido desde que esteja em sintonia com três itens: seu estilo de vida, seu tipo físico e sua personalidade.”


Estilo de vida: “sua vida social, lugares que freqüenta (formais, informais ou esportivos) e o trabalho que exerce. O tipo de vida que você leva vai influenciar seu guarda roupa. Se você for uma advogada, por exemplo, se vestirá diferente de uma professora ou uma médica” orienta a estilista. Mas é válido lembrar que você pode mesclar estilos e que você pode se vestir de forma diferente na vida pessoal e na profissional.


Tipo físico: “como eu disse, tudo é permitido se adequando ao seu tipo físico” sugere Otília. Por isso, é importante conhecer seu corpo, descobrir qual é a sua silhueta e valorizar seus pontos fortes.


Personalidade: “para cada uma há também uma maneira de se vestir” diz a estilista. Uma mulher de personalidade forte pode preferir se aventurar com looks mais masculinos e fortes, enquanto uma mulher de personalidade mais doce pode optar por looks que transpareçam essa delicadeza. E o melhor de tudo: se você quiser, pode misturar vários estilos, desde que se sinta bem e feliz.

Sendo assim, não se deixe levar pela ideia de que você está “velha demais” para algo. Nunca é tarde para ser feliz e investir em looks bonitos que te façam se sentir elegante em qualquer idade. Não tenha medo de gostar de moda e se preocupar com seu visual. Não existe idade certa para se cuidar e se amar.
Mais looks para você se inspirar.

O mundo da moda tem ganhado cada vez mais adeptas entre as mulheres mais maduras e com isso o surgimento de blogs de moda voltados à esse público também tem aumentado. Abaixo você confere alguns looks desses blogs para se inspirar a se aventurar também na moda com muito estilo.



É válido lembrar também que muitas mulheres estão adotando o cabelo grisalho ou totalmente branco e se livrando da necessidade de viver pintando os fios, curtindo um visual diferente e que combina com a idade. Essa é só mais uma das muitas “tendências” que estão surgindo a partir do desejo feminino de serem mais livres e naturais, amando-se em qualquer idade e forma.

fonte: Dicas de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...