domingo, 26 de julho de 2015

Benefícios do leite de rosas


Quem é que já não viu um vidro de leite de rosas escondidinho dentro do armário na casa da vovó? O leite de rosas esta no mercado há quase 100 anos e sem duvida é um cosmético de qualidade inquestionável, basta olhar a pele das pessoas que usam para constatar o efeito. Ele limpa, tonifica, hidrata, diminui a oleosidade, trata espinhas, remove manchas, e mantém a pele sempre fresca e revigorada. O resultado disso tudo? Minha tia de 59 anos, que usa o leite de rosas desde menina tem cara de 45 e ninguém diz que ela carrega nos ombros 59 anos!

Amigas de minha mãe, minha avo, minhas tias e algumas conhecidas, que fazem uso do produto há anos, garantem, que o segredo da juventude delas, consiste em usa-lo todas as manhas e todos os dias antes de dormir. Ele custa baratinho, é encontrado em qualquer supermercado, drogaria e farmácias, além de ser usado para a limpeza e hidratação da pele, você pode usa-lo nas axilas pois o mesmo reduz o cheiro forte do suor.

Seu ingrediente principal é o oxido de zinco. Embora não existam estudos científicos que comprovem, quem usou e usa garante que o leite de rosas remove manchas, tonifica a pele, rejuvenesce. Aquelas manchas de acne por exemplo, ele clareia e dependendo da sua pele, podem com tempo ficar neutralizadas. Apesar de ser uma loção desodorante, ele pode ser usado como de demaquilante, pois é adstringente e ajuda a limpar sem agredir o rosto, tonificando-o.

Se você precisa de um tratamento rápido para espinhas e cravos, pegue um Melhoral ou uma Aspirina, e amasse com 30 ml de leite de rosas, após obter uma pasta homogênea, aplica sobre o rosto e deixe agir por 10 minutinhos, lave abundantemente com agua temperatura ambiente, após esse procedimento, não sair no sol nos próximos 30 minutos.

O leite de rosas contém álcool, por isso recomenda-se usa-lo e evitar a exposição solar, você só pode ir em contato com o sol, meia hora depois de ter aplicado o produto.


Fonte: Bau da minha Vó e experiências cotidianas, uso o produto há anos e os resultados são excelentes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...