domingo, 26 de julho de 2015

Zona T oleosa: 3 máscaras caseiras fáceis para eliminar o problema


Quem tem a pele oleosa ou mista provavelmente já notou que o problema pode ser ainda mais intenso na zona T – nariz e testa. Para hidratar a pele e inibir a proliferação de microrganismos que se aproveitam do sebo, é importante investir em uma boa nutrição do tecido. Para isso, listamos três mascaras faciais caseiras simples de fazer e que vão ajudar a fortalecer e equilibrar a produção de óleo.

Máscaras caseiras para pele oleosa

Máscara de aloe vera com pepino, mel e iogurte


THINKSTOCK

A aloe vera é um ingrediente comum em cosméticos por conta de suas propriedades hidratantes, reestruturadas e antimicrobianas – por isso, funcionará como base da receita caseira. Além dela, você precisará também de pepinos (que vai agir como um calmante para o tecido), iogurte (que tem função esfoliante) e mel (que, além de hidratar, minimiza a aparência dos poros.

Como preparar

Em um recipiente, misture um pouco de gel de aloe vera com um pepino fatiado e adicione uma colher (sopa) de mel e uma de iogurte. Passe na pele limpa e seca, deixe agir por 15 minutos e enxágue bem com água corrente.
Máscara de clara de ovo com pepino


THINKSTOCK

O pepino acalma a pele e funciona como um adstringente, enquanto a clara de ovo fornece vitamina A, que ajuda a tonificar e enrijecer o tecido.

Como preparar

Bata o pepino em fatias e a clara de ovo até que se forme uma espécie de pasta, passe no rosto e deixe agir por 20 minutos. Depois, enxágue com água morna e finalize com água gelada.

Máscara de mel com maçã


THINKSTOCK

A maçã é rica em ácidos e vitaminas que ajudam a ativar a circulação sanguinea e a equilibrar a produção de óleo na pele, enquanto o mel ajuda a combater bactérias que costumam se desenvolver nas regiões mais oleosas.

Como preparar

Corte a maçã no meio, retire todas as sementes e amasse até que se forme uma pasta. Depois, acrescente uma colher (sopa) de mel e misture bem. Aplique no rosto e espere a máscara secar. Em seguida, lave com água morna e seque suavemente.

fonte: .bolsademulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...