domingo, 26 de julho de 2015

5 Dicas para se livrar das olheiras



As olheiras são causadas por alguns fatores como, noites mal dormidas, horários alternados, cansaço, estresse, fatiga mental, fumo, alergias como rinite, sinusite. O que ocorre é um acumulo de melanina na região dos olhos, ou seja, é um problema de pigmentação da pele, e nesses casos pode ser uma tendência genética, nos demais, pode ser uma dilatação dos vasos capilares. Durante a gravidez e o período menstrual é também muito comum que ocorra essa dilatação dos vasos pela falta de ferro, isso reforça as olheiras e deixa a região levemente inchada.




Dicas de como trata-las

Bom, eu vou abordar técnicas simples que uso em casa, no meu dia a dia, principalmente no meu período pré-menstrual. Eu tenho um grande acumulo de melanina na região dos meu olhos, minha pele é branca e quando minhas olheiras aparecem, é impossível não vê-las. Por um bom tempo, quando mais nova, sempre usei corretivos, base corretiva para disfarçar, mas não sou fã da maquiagem, sou alérgica e como no meu caso, é um problema hereditário, aprendi com a minha mãe a contorna-lo recorrendo a natureza, e hoje vou dividir com vocês.

1. Faça chá de camomila concentrado, para cada 100ml de agua dois sachês, depois leve o chá ao freezer, quando estiver bem gelado, umedeça pedaços de algodão ou gazes e coloque sobre os olhos por 15 minutos, e mantenha a cabeça levemente elevada, apoiada em um travesseiro alto. Repita a operação pelo menos 3 x ao dia. Você pode deixar na geladeira o chá e usa-lo durante o dia. Importante lembrar que esse é um processo para melhorar as olheiras, mas seu efeito não é muito duradouro. Eu costumo fazer, quando tenho algum jantar, alguma festa com os amigos e os resultados são excelentes. O chá de camomila possui ação anti-inflamatória e é calmante, ele ajuda suavizando a coloração escura e desinchando a bolsa que se forma embaixo dos olhos.

2. Massageie com os dedos levemente a região dos olhos, se possivel use um creme próprio para essa região e com movimentos circulares, ative a circulação dos vasos capilares que se encontra na região, esse processo ajuda muito. Principalmente na gravidez e no período pré-menstrual.

3. Faça uma infusão de flor de limeira, pegue um punhado delas e ferva em 2oo ml de agua, deixe esfriar, leve ao freezer e faça compressas durante a semana, 2 x ao dia é suficiente, o efeito da infusão é mais prolongado que o efeito do chá de camomila e funciona 100%, principalmente se você esta enfrentando um período conturbado, com altas crises de estresse, noite mal dormidas e cansaço acumulado.

4. O chá de hortelã é também um grande aliado natural, pois possui efeito calmante e hidratante, é suficiente fazer o chá, levar ao freezer e fazer compressas 2 x ao dia.

5. Use fatias de pepinos para atenuar o inchaço e também melhorar a circulação dos vasos capilares, de preferência o pepino caipira, corte fatias e distribua na região dos olhos, repouso por uns 15 minutos. Essa operação você pode fazer de ultimo momento, tenha sempre na geladeira um pepino guardadinho para a emergência. O efeito não é prolongado, mas suficiente para uma boa noite de festa. O mesmo processo, você pode repetir com fatias de batata.

Além dessas dicas, é imprescindível consumir muita agua para manter a pele e o corpo sempre hidratados, dormir bem, se alimentar bem e o principal, diminuir o sal da comida. Durante o dia use óculos de sol para proteger a região dos olhos do raios solares. Em casa, evite períodos prolongados em frente ao computador e a televisão. Ter a portada de mão, sempre um creme calmante, próprio para a área dos olhos e faça massagem circular, mantendo sempre a região hidratada e suavizada. Esse procedimento do creme é um truque santo, que deve ser feito pela manha e de noite, e funciona. Se possivel, escolha um creme bom, a base de ervas, manipulado em farmácias de produtos naturais.


fonte: emagrecervidaesaude

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...