quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Exercícios fáceis para afinar a cintura

exercícios para afinar a cintura

Por mais que exista o mito do uso da cinta para afinar a cintura, para se estar com cinturinha definida de verdade, além das caminhadas para queimar as gordurinhas é essencial que fortaleça toda a musculatura. Não só as abdominais, mas outros exercícios fáceis podem ajudar bastante.

reino completo


Escolha dois dias da semana para se dedicar a esses exercícios.
Faça ao menos 20 minutos de caminhadas rápidas para aquecer. Ou uma das coreografias citadas no Ginástica em casa.

exercícios para afinar cintura

Exercício 1



1.a Deite de lado, com as pernas um pouco para frente, protegendo a coluna. Deite a cabeça sobre o braço e apoiando-se com a outra mão no chão, na frente do corpo, equilibrando o corpo. Levante as duas pernas juntas, sempre contraindo o abdômen, e volte. Faça 5 sustentações de 10 segundos para cada lado.



1.b Levante somente o tronco e sustente-o. Mantenha o braço estendido e relaxado, focando o esforço no abdômen. Faça 5 sustentações de 10 segundos para cada lado.



1.c Para terminar, junte os dois movimentos. Faça 5 sustentações de 10 segundos para cada lado.



Dê somente 5 segundo de escanço entre as sustentações e de 10 entre os exercícios a,b e c.





Exercício 2

2.a Sente-se no chão com os ossinhos do bumbum e a planta dos pés bem apoiados, estique os braços na altura dos ombros (relaxados). Inspire, contraia o abdômen e incline o tronco levemente para trás, procurando o seu ponto de equilíbrio. Nesta posição comece o 2.b, soltando o ar inspirado pela boca, abra e gire o braço direito para trás, torcendo a cintura. Olhando sempre para a mão direita. Faça 5 sustentações de 10 segundos para cada lado.

exercícios para afinar cintura 3

Exercício 3



Este é bem simples, deite de lado e apoie o cotovelo e ante braço no chão, estique as pernas sobrepondo os pés. Contraindo o abdômen e levante o seu quadril para cima de forma que fique em linha reta, levante o braço para ter mais equilíbrio. Faça 3 sustentações de 10 segundos para cada lado.

Exercícios 4 e 5

4.Deitada como na imagem, levante o tronco, como se fosse fazer uma abdominal, flexione o tronco de um lado para o outro, sempre com o tronco fora do chão, tentando encostar a mão no calcanhar, contraindo sempre o abdômen. Faça 20 repetições lentamente cada lado, ou seja 40.




5.Como na imagem, alterne as pernas, esticando uma e dobrando a outra perna, sempre cuidando para não desencostar a região lombar do chão, e sem colocar as pernas no chão, ou seja, vai apoiar apenas a região do bumbum e lombar no chão. Faça 20 repetições lentamente cada lado, ou seja, 40.



Importante:
Entre os exercícios 1, 2, 3, 4 e 5, pode-se descansar por no máximo 20 segundos, ou fazer 3 minutos de esteira, assim não esfria o corpo e ao mesmo tempo descansa a musculatura. Se não tiver esteira pode ser uma falsa caminhada de 2 minutos.



Depois de toda a malhação feita, tome um belo banho e durante ele, use a massagem que está no Automassagem em vídeo – Ataque aos pontos principais da celulite e flacidez. Assim terá um trabalho completo na barriguinha.
Faça os exercícios, use as dicas da Dieta fácil para afinar a cintura e mantenha-se sem exageros na alimentação e vai estar com o corpo esbelto rapidinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...