sexta-feira, 4 de maio de 2012

As tendências em óculos para o verão 2012



Confira os modelos que apareceram nas passarelas internacionais e estarão em alta na próxima estação.


Os dias ensolarados estão cada vez mais presentes nesta época do ano. E quando o verão se aproxima, não tem como escapar dos óculos de sol – item fundamental para proteger os olhos contra os raios solares. Mas mais do que proteger, atualmente os óculos cumprem o papel de acessório e completam desde looks elegantes até produções despojadas.

E a variedade de tendências apresentadas nas passarelas internacionais é tão grande que é impossível não encontrar um modelo que agrade. As Semanas de Moda trouxeram novidades de óculos de todos os tipos, cores e tamanhos – confira os estilos que estão em alta e prepare-se para a próxima estação.


Retrô

As linhas marcantes que foram usadas para criar famosos modelos de óculos nas décadas de 50, 60 e 70 voltam repaginadas em versões modernas, mas sem perder todo o charme e a feminilidade do estilo vintage.

Redondo



Em armações acrílicas ou metálicas, os modelos redondos entram com tudo no verão 2012. Os óculos que já foram marca registrada de cantores como John Lennon e Janis Joplin hoje são os acessórios preferidos de muitas celebridades. Lady Gaga e as irmãs Olsen que já foram vistas desfilando por aí com o modelo.


O modelo redondo apareceu nas passarelas de Marni, Missoni, Oscar de La Renta, Peter Som, Stella McCartney, Yigal Azrouel e Zac Posen.

Gatinho


Os óculos-gatinho, típicos dos anos 50, ficaram internacionalmente consagrados por serem o modelo mais usado por Marylin Monroe. Charmoso e elegante, a armação com destaque para as laterais pontiagudas realça o olhar e deixa o look descontraído. Katy Perry é uma das celebridades que adota o estilo.


O modelo gatinho apareceu nas passarelas de Missoni, Prada, Proenza Schuler, Rochas e Zac Posen.

Masculinos

As modelagens masculinas também farão parte das grandes tendências da próxima estação. Os óculos com um tom sério e requintado costumam ser peças mais discretas. As armações predominantemente quadradas se equilibram com um toque feminino através de estampas e brilhos.

Aviador


O modelo masculino mais conhecido e consagrado pela Ray-Ban nunca sai de moda. Versões repaginadas com armações metálicas brilhantes ou armações acrílicas coloridas prometem esquentam a estação. Recentemente, Nicole Scherzinger escolheu um modelo aviador para estrelar o clipe de “Wet”.


O modelo aviador apareceu nas passarelas de Bill Blass, Dsquared2, Salvatore Ferragamo, J Crew, Rag & Bone e Tommy Hilfiger.

Quadrado


Sérios e contemporâneos, os óculos quadrados são modelos mais discretos, perfeito para quem prefere modelos mais tradicionais. A sofisticação desses óculos fica por conta das lentes, que podem ser coloridas ou degradê.

O modelo quadrado apareceu nas passarelas de Gucci, Marni e Max Mara.

Wayfarer



O wayfarer foi o primeiro modelo de óculos a ser produzido em acetato e também faz parte das criações da Ray-Ban. Popularizado pelo cantor Bob Dylan, o modelo de linhas retas ganha uma nova cara com as diversas opções de armações coloridas, que dão um ar moderno às produções.



O modelo wayfarer apareceu nas passarelas de Costume National, D&G, Salvatore Ferragamo, J Crew, Philip Lim, Trussardi e Dolce & Gabbana.

Cores e tamanhos

Como o verão é a estação das cores, elas não poderiam ficar de fora. Os óculos são uma ótima opção para quem deseja investir em cores fortes e acertar na produção, mas sem arriscar muito. Para as mais ousadas, vale abusar dos tamanhos – os maxi óculos marcaram presença nas passarelas e devem brilhar no verão 2012.

Maxi óculos


Assim como as cores invadem o verão com ousadia, o tamanho dos acessórios acompanha a tendência e chega ao verão com novas versões oversized. Lentes grandes e armações grossas dão um toque moderno àquelas que desejam fechar o look com um toque descolado.

Os maxi óculos apareceram nas passarelas de Costume National, Fendi, Cynthia Rowley, Philip Lim e Dolce & Gabbana.

Lentes coloridas


Mesmo não sendo um acessório que bloqueie a luz solar e relaxe os olhos, os estilistas apostaram nas lentes coloridas. Em diversos tamanhos, as lentes passam a imperar nos óculos e aparecem até mesmo sozinhas, como no desfile da Fendi, que abriu mão das armações.

As lentes coloridas apareceram nas passarelas de Fendi, Missoni, Philip Lim, Costume National e Emporio Armani.

Transparentes


Modelos de armações leves surgem nas passarelas com lentes transparentes. Parece até mesmo um paradoxo, mas a ideia é criar looks joviais e aproveitar a transparência para dar ainda mais espaço às cores. Os fashionistas apostam nas lentes transparentes para compor o color blocking, queridinho do verão.

As lentes transparentes apareceram nas passarelas de Rag & Bone, Tommy Hilfiger e Fendi.

Degradê


Para quem estiver na dúvida entre as lentes coloridas ou transparentes, o degradê é a melhor aposta. As lentes que possuem uma coloração especial criam um efeito muito interessante no rosto. Para o verão 2012, o degradê predomina tanto nos tons neutros quanto nos coloridos.

As lentes degradê apareceram nas passarelas de Nina Ricci, Costume National, Fendi, Tommy Hilfiger, Gucci, Marni, Yigal Azrouel e Max Mara.

Armações despojadas


As estruturas que sustentam os mais diversos modelos também merecem seu destaque. A novidade do verão é que, além dos inúmeros modelos, as armações recebem muitas cores e estampas. Florais, geométricos, animal print – todo o toque de feminilidade das passarelas aparece também nos acessórios.

As armações despojadas apareceram nas passarelas de J Crew, Marni, Max Mara, Missoni, Peter Som, Prada, Stella McCartney, Burberry, Cynthia Rowley, Emporio Armani, Dolce & Gabbana e Dsquared2.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...