sábado, 14 de junho de 2014

Dicas, ideias e truques de organização

1572_319479888182873_709424652_n

Tenho notado um grande crescimento da atividade de organização no Brasil. Até mesmo nas revistas de decoração o assunto já virou tema obrigatório. Era de se esperar. Afinal é uma mega tendência no mundo todo. Porém, junto com o crescimento, vão surgindo aqui e ali muitas sugestões amadoras que, por não seguirem os métodos profissionais testados e aprovados, não são funcionais. Além disso, nosso país ainda está muito atrasado no mercado de organizadores bonitos e de qualidade. Sem falar nos preços $urreais do que existe à disposição em algumas lojas.

Por isso, vou compartilhar com vocês mais algumas sugestões indispensáveis e ideias de organizadores que você mesma pode fazer reciclando objetos que seriam descartados.

Aproveitar ao máximo os espaços é muito importante! Se tem um quarto que funciona como despensa, por que não usar a parte de dentro da porta para pender organizadores?

Tanto no banheiro quanto no lavabo as bandejas são ótimos organizadores de superfície e dão um toque refinado.


Se você tem tempo e gosta de trabalhos manuais, não jogue fora bolsos de calças jeans velhas. Eles podem se transformar organizadores modernos e personalizados!


Em tempos modernos, os cabos USB se proliferam como coelhos! Para que não fiquem jogados numa gaveta ou em cima da mesa, use esses organizadores para deixar os mais utilizados sempre à mão.



Quer um porta-lápis diferente? Olha essa ideia!


Outra boa ideia para gavetas de banheiro são caixas do mesmo tamanho. Servem também para organizar paninhos de cozinha dobrados de acordo com o tipo.



É só retirar a etiqueta e pronto! A caixinha de Tic Tac pode ter muitas outras utilidades. É só pensar.




Outra ideia incrível para mãos habilidosas! Este porta-trecos facilita na hora de usar e guardar aquelas coisinhas que precisamos quando vamos para a cama, como controles remotos, canetas e bloquinhos, por exemplo. Com ele, evitamos sobrecarregar a superfície da mesa de cabeceira com tranqueiras.


Um marceneiro pode ajudar bastante em detalhes que facilitam muito a organização. Olha essa solução para as frigideiras! Não é demais?


Também com ajuda de um marceneiro, aproveite os cantinhos.


Com um cabide de saia, que possui presilhas laterais, podemos fazer nossas deliciosas receitas de uma maneira bem prática!


Existe potes de mantimentos melhores do que este?


As manjedouras protegem os objetos e dão uma graça a mais ao lavabo!


Outro simpático organizador de banheiro ou lavabo é uma fruteira!



A despensa retrátil faz parte da série “aproveite melhor os espaços”!



Um truque para as garrafas não rolarem na geladeira!


Criatividade:


Para que servem os legos, além de brincar?



Aparador de livros é um elemento indispensável!


Bowls antiguinhos organizam bijuterias e podem conferir um charme ao cantinho da beleza, penteadeira ou closet.




Aqui foram usadas forminhas de alumínio para separar brincos e anéis:


Quer um painel diferente para o escritório? Compre várias pranchetas iguais e penda na parede em frente à cadeira de forma simétrica.




Este outro painel pode ficar lindo num quarto de menina ou em um atelier! Feito a partir de uma janela.



Mais uma ideia de mural personalizado. Uma placa de madeira, revestida com espuma e tecido e fitas ou elásticos transpassados. Pode ser feito com material colorido ou mais sóbrio, usando cores como o preto, o branco e o cinza.


Não quer o ar-condicionado aparente?


Como já dissemos, organizadores bacanas ainda são raros por aqui. Mas com qualquer caixa ou cesto, quem sabe costurar pode fazer maravilhas!


Não é a única forma de desembolar os elásticos de cabelo, geralmente jogados na gaveta, mas é bem prática.


Pilha e caixa de plástico com divisórias pequenas de tamanhos diferentes parece que foram feitas uma para a outra!



Estas caixinhas também são ótimas para organizar desde pregos a bijuterias.


Não costumo gostar de sapateiras como organizadores. Mas essa caiu muito bem para produtos de limpeza na área de serviço!



As melhores prateleiras são as retráteis!



Solução criativa que pode dar graça à cozinha!


Estas divisórias usadas na gaveta da geladeira para separar legumes e verduras facilitam muito o funcionamento da cozinha!


Ter uma gaveta bem abaixo da bancada onde se prepara os alimentos, também com divisórias, é ultra funcional!


Mais uma ideia criativa! Gavetas pintadas como prateleiras!



Como digo sempre para as minhas clientes, existem vários níveis de organização que variam do mais básico ao mais sofisticado. O grau de sofisticação também pode ser maior ou menor. Divisórias etiquetadas para separar tipos de roupa em cabideiros é um estágio bem avançado. Mas torna tudo mais prático!


Como juntamos cartões de visita, não é mesmo? Tê-los sempre à mão é uma bênção! O problema é que eles ficam espalhados nas mesas e gavetas do escritório, o que dificulta a busca quando precisamos. Com esta caixa exclusiva para cartões o problema acaba. Ela é pequena e possui divisórias para categorias.

Malas antigas são excelentes organizadores, além de dar um toque retrô e charmoso à decoração.




FONTE: umbrinco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...