quinta-feira, 12 de junho de 2014

Unhas amareladas, é possível evitá-las!



evitar que suas unhas fiquem amareladas

Você é do tipo que não passa um dia sem esmaltes nas unhas??? Adora novidades e está sempre mudando de cor e decorando suas unhas com cores e efeitos dos mais variados? Então, com certeza, já deve ter experimentado a triste sensação de se deparar com o problema de unhas amareladas. Pois é, e pior é que geralmente nem damos a devida atenção a isso, e acabamos camuflando o problema com novas camadas de tintas. Porém, muita calma nessa hora, já que não adianta fugir da realidade, ou seja, se suas unhas estão ficando amareladas, ligue o sinalzinho de alerta.

Dicas para evitar unhas amareladas

Primeiramente, tudo bem que uma unha bem tratada é tudo, e um esmalte faz toda a diferença, e como resistir a tantas modas maravilhosas? Mas acredite, é preciso, de vez em quando, dar uma folga para suas unhas. Se você sempre está trocando de esmalte, sem deixar suas unhas respirarem, isso com o tempo pode prejudicar, e muito, a beleza e saúde de suas unhas.


O indicado é depois de 10 dias com esmalte em suas unhas, fazer uma pausa de 1 ou 2 dias sem nada, para elas poderem respirar, e nada, nada mesmo! Nada de esmalte, nada de base, segundo recomendação dos dermatologistas!
Uma outra dica importante para evitar unhas amareladas é, sempre quando for pintar as unhas usar uma base, para proteger e impedir que os pigmentos sejam absorvidos, o que acaba resultando naquele aspecto amarelado nas unhas. Assim, procurar sempre aplicar base antes do esmalte, vai ver que conforme a unha for crescendo, o amarelado vai desaparecendo. E mais, hoje já existem no mercado algumas bases especiais que prometem resolver o problema com mais facilidade, como a Barrier da Mavala e Clear da Seche.


unhas amareladas

Uma outra dica para evitar unhas amareladas, é você polir a unha de vez em quando, mesmo que ela já esteja manchada, dessa forma ajudará a superfície a ficar lisa, diminuindo a porosidade e as imperfeições que podem deixar o esmalte marcado.

Porém, muita calma nessa hora, nada de ficar polindo a unha até fazer o amarelado desaparecer… pois isso poderá deixá-las finas e frágeis, a dica é fazer no máximo um polimento por mês.

FONTE: sitedebelezaemoda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...