quarta-feira, 18 de junho de 2014

As 7 Principais Dicas Para Você Emagrecer de vez (comprovado!)


Hoje em dia é fácil encontrarmos dietas que prometem perder 8 kg em 8 dias, remédios inibidores de apetite e outros métodos “milagrosos” para emagrecer.

Mais a pergunta que fica é a seguinte: Essas dietas e métodos funcionam mesmo?

Se esses “métodos milagrosos” funcionassem mesmo não estaria aumentando a cada ano a obesidade no Brasil, conforme pesquisa feita pelo Ministério da Saúde 48,5% da população brasileira está acima do peso.

Será mesmo que esses métodos funcionam?

Está mais que comprovado que esses métodos milagrosos que vimos no mundo a fora não ajudam a emagrecer e pior: eles contribuem ainda mais para o aumento de peso das pessoas.

Pensando nisso separei para você as 7 PRINCIPAIS dicas que você precisa saber para emagrecer de vez e o melhor: sem passar fome e sem sofrimentos.
1ª DICA: Caia na real, métodos milagrosos não existe!

Métodos e dietas milagrosas que prometem perder 8 kg em 8 dias não funcionam. Ao contrário do que todos pensam o peso perdido durante essas dietas é de água e não gordura.

Não caia nas armadilhas do mundo do emagrecimento, remédios, dietas ou outros métodos não são a melhor opção para você emagrecer.
2ª DICA: Proteínas, sua saúde precisa dela!

A proteína é a matéria prima do nosso corpo, ela é essencial para a sua alimentação e para sua vida. A falta dela no organismo pode acarretar em vários problemas de saúde, como: edema, fragilidade do cabelo e perda de cabelo, pele escamosa, ansiedade, depressão, falta de sono, entre muitos outros problemas.

Dicas Para Você Emagrecer de vez
A proteína desempenha um papel fundamental na reparação e construção de tecidos do corpo. Outro grande benefício da proteína é que ela ajuda na manutenção adequada do sistema imunológico.

As proteínas ficam no corpo em aproximadamente 3 horas, e esse é um dos motivos que você deve se alimentar a cada 3 horas.

Alimentos ricos em proteínas de alta qualidade:

- Ovos

- Filé de frango

- Salmão

- Carne vermelha em geral

- Peito de peru

- Spirulina

Quando se fala em queimar calorias na ingestão, as proteínas ganham. Afinal, elas têm o maior efeito térmico. A cada 100 kcal de proteína ingeridas, 25 kcal são gastos na digestão, ou seja, comer proteínas ajuda e muito a emagrecer.
3ª DICA: Gorduras Saturadas faz bem!

Estudos comprovaram que as gorduras saturadas são essenciais para uma vida saudável, ou seja, elas não têm nenhuma associação a riscos de problemas cardiovasculares.

O leite materno, por exemplo, é 54% gordura saturada. Sendo assim o consumo de gorduras saturadas não pode ser interpretado como um erro.

Fontes de gorduras saturadas:

- Óleo de coco

- Carne Vermelha

- Abacates

- Azeitona e azeite

- Amêndoas e nozes

- Manteiga orgânica

A verdade é que o seu corpo não pode funcionar sem as gorduras saturadas, elas são necessárias para o bom funcionamento do seu fígado, pulmões, sistema imunológico, coração, membranas celulares, regulação genética.

Com isso o consumo de gorduras saturadas faz com que você tenha um emagrecimento e uma vida mais saudável.

IMPORTANTE: Ao contrário da gordura saturada, a gordura trans é que têm sido associada ao câncer, diabetes e a obesidade. Portanto é esse tipo de gordura que você deve evitar em sua alimentação.

A gordura trans esta presente nos produtos industrializados, frituras e óleos vegetais hidrogenados.

Dica Saudável: Substitua o óleo de cozinha pelo óleo de coco.
4ª DICA: Alimentação… ela é essencial para sua vida

A sua alimentação não deve ser boa somente para emagrecer, ela tem que ser boa para a sua vida. Afinal, se você se alimenta mal, a chance de você desenvolver uma doença futuramente é muito grande.


“Que a alimentação seja teu único remédio “- Hipócrates

Tenha uma alimentação balanceada, se alimente com alimentos ricos em proteínas, fibras e gorduras saudáveis. Tome sucos desintoxicantes, como o suco de couve, e sopas para emagrecer.

Emagrecimento não é parar de comer aquelas besteiras que você gosta, como aquele chocolate branco ou aquela pizza que você adora. Basta procurar o equilíbrio. =)
5ª DICA: Esqueça a esteira e busque a alta intensidade

Você pode estar pensando, como assim esquecer a esteira?

Aquela 1 hora de esteira que você pratica quase todos os dias na academia não é nem de longe a melhor opção para emagrecer.

A ciência moderna comprovou que os exercícios de alta intensidade emagrecem mais rapidamente do que os exercícios aeróbicos. Isso por que os exercícios de alta intensidade fazem com que o seu corpo fique em situações extremas e desafiadoras, fazendo o seu metabolismo ficar acelerado por muito mais tempo do que o normal e, consequentemente queimando mais gordura.

Abaixo segue um ótimo exemplo de exercícios de alta intensidade.




6ª DICA: Mantenha os seus músculos a todo custo!

Os músculos é um tecido metabolicamente ativo, eles precisam de energia a todo instante para se manter. A cada quilograma de músculo queima cerca 100kcal a mais só por existir, ou seja, os nossos músculos são queimadores de gordura.

Esse é um dos motivos que você deve mantê-los a todo custo, aconteça o que acontecer você tem que mantê-los e é evidente que o consumo de proteínas nas suas refeições vai ajudar na regeneração dos seus músculos, fazendo que o seu corpo queime mais calorias.
7ª DICA: NUNCA pule o café da manhã!

No mundo corrido que vivemos é muito comum as pessoas pularem essa importante refeição do dia, porem o que poucas pessoas sabem é que essa refeição é fundamental no processo de emagrecimento.


Quando acordamos o nosso metabolismo esta lento e o nosso corpo necessita de nutrientes devido à quantidade de horas sem comer. E quando o seu corpo fica muitas horas sem nutrientes, ele acaba queimando os músculos ao invés de gordura, esse estado é chamado de processo catabólico, que nada mais é a destruição dos músculos.

E esse é o principal motivo para você NUNCA pular o café da manhã e uma ótima dica é comer ovos no café da manhã, um estudo comprovou que comer ovos no café da manhã emagrece mais.

Outra dica é tomar sopas para emagrecer no café da manhã, que são fáceis e rápidas para preparar.

Agora é a sua vez!

Bom, dado as dicas, agora é a sua vez de escolher qual é o melhor caminho a se seguir. Já adianto que para um emagrecimento rápido e definitivo, você não precisa sofrer, você não precisa cortar em definitivo aqueles alimentos que você gosta que não são tão saudáveis.

Para mais dicas e informações verdadeiras e cientificamente comprovadas sobre emagrecimento e alimentação saudável, acesse o site Dietas-Alimentares clicando no link abaixo.

Link para o acesso: http://dietas-alimentares.com.br






FONTE: BELEZA E MODA

Um comentário:

  1. Adorei as dicas para emagrecer, praticar exercicios fisicos alido com uma boa alimentação é o segredo do sucesso!
    Abraços.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...