quarta-feira, 18 de junho de 2014

As 7 Principais Dicas Para Você Emagrecer de vez (comprovado!)


Hoje em dia é fácil encontrarmos dietas que prometem perder 8 kg em 8 dias, remédios inibidores de apetite e outros métodos “milagrosos” para emagrecer.

Mais a pergunta que fica é a seguinte: Essas dietas e métodos funcionam mesmo?

Se esses “métodos milagrosos” funcionassem mesmo não estaria aumentando a cada ano a obesidade no Brasil, conforme pesquisa feita pelo Ministério da Saúde 48,5% da população brasileira está acima do peso.

Será mesmo que esses métodos funcionam?

Está mais que comprovado que esses métodos milagrosos que vimos no mundo a fora não ajudam a emagrecer e pior: eles contribuem ainda mais para o aumento de peso das pessoas.

Pensando nisso separei para você as 7 PRINCIPAIS dicas que você precisa saber para emagrecer de vez e o melhor: sem passar fome e sem sofrimentos.
1ª DICA: Caia na real, métodos milagrosos não existe!

Métodos e dietas milagrosas que prometem perder 8 kg em 8 dias não funcionam. Ao contrário do que todos pensam o peso perdido durante essas dietas é de água e não gordura.

Não caia nas armadilhas do mundo do emagrecimento, remédios, dietas ou outros métodos não são a melhor opção para você emagrecer.
2ª DICA: Proteínas, sua saúde precisa dela!

A proteína é a matéria prima do nosso corpo, ela é essencial para a sua alimentação e para sua vida. A falta dela no organismo pode acarretar em vários problemas de saúde, como: edema, fragilidade do cabelo e perda de cabelo, pele escamosa, ansiedade, depressão, falta de sono, entre muitos outros problemas.

Dicas Para Você Emagrecer de vez
A proteína desempenha um papel fundamental na reparação e construção de tecidos do corpo. Outro grande benefício da proteína é que ela ajuda na manutenção adequada do sistema imunológico.

As proteínas ficam no corpo em aproximadamente 3 horas, e esse é um dos motivos que você deve se alimentar a cada 3 horas.

Alimentos ricos em proteínas de alta qualidade:

- Ovos

- Filé de frango

- Salmão

- Carne vermelha em geral

- Peito de peru

- Spirulina

Quando se fala em queimar calorias na ingestão, as proteínas ganham. Afinal, elas têm o maior efeito térmico. A cada 100 kcal de proteína ingeridas, 25 kcal são gastos na digestão, ou seja, comer proteínas ajuda e muito a emagrecer.
3ª DICA: Gorduras Saturadas faz bem!

Estudos comprovaram que as gorduras saturadas são essenciais para uma vida saudável, ou seja, elas não têm nenhuma associação a riscos de problemas cardiovasculares.

O leite materno, por exemplo, é 54% gordura saturada. Sendo assim o consumo de gorduras saturadas não pode ser interpretado como um erro.

Fontes de gorduras saturadas:

- Óleo de coco

- Carne Vermelha

- Abacates

- Azeitona e azeite

- Amêndoas e nozes

- Manteiga orgânica

A verdade é que o seu corpo não pode funcionar sem as gorduras saturadas, elas são necessárias para o bom funcionamento do seu fígado, pulmões, sistema imunológico, coração, membranas celulares, regulação genética.

Com isso o consumo de gorduras saturadas faz com que você tenha um emagrecimento e uma vida mais saudável.

IMPORTANTE: Ao contrário da gordura saturada, a gordura trans é que têm sido associada ao câncer, diabetes e a obesidade. Portanto é esse tipo de gordura que você deve evitar em sua alimentação.

A gordura trans esta presente nos produtos industrializados, frituras e óleos vegetais hidrogenados.

Dica Saudável: Substitua o óleo de cozinha pelo óleo de coco.
4ª DICA: Alimentação… ela é essencial para sua vida

A sua alimentação não deve ser boa somente para emagrecer, ela tem que ser boa para a sua vida. Afinal, se você se alimenta mal, a chance de você desenvolver uma doença futuramente é muito grande.


“Que a alimentação seja teu único remédio “- Hipócrates

Tenha uma alimentação balanceada, se alimente com alimentos ricos em proteínas, fibras e gorduras saudáveis. Tome sucos desintoxicantes, como o suco de couve, e sopas para emagrecer.

Emagrecimento não é parar de comer aquelas besteiras que você gosta, como aquele chocolate branco ou aquela pizza que você adora. Basta procurar o equilíbrio. =)
5ª DICA: Esqueça a esteira e busque a alta intensidade

Você pode estar pensando, como assim esquecer a esteira?

Aquela 1 hora de esteira que você pratica quase todos os dias na academia não é nem de longe a melhor opção para emagrecer.

A ciência moderna comprovou que os exercícios de alta intensidade emagrecem mais rapidamente do que os exercícios aeróbicos. Isso por que os exercícios de alta intensidade fazem com que o seu corpo fique em situações extremas e desafiadoras, fazendo o seu metabolismo ficar acelerado por muito mais tempo do que o normal e, consequentemente queimando mais gordura.

Abaixo segue um ótimo exemplo de exercícios de alta intensidade.




6ª DICA: Mantenha os seus músculos a todo custo!

Os músculos é um tecido metabolicamente ativo, eles precisam de energia a todo instante para se manter. A cada quilograma de músculo queima cerca 100kcal a mais só por existir, ou seja, os nossos músculos são queimadores de gordura.

Esse é um dos motivos que você deve mantê-los a todo custo, aconteça o que acontecer você tem que mantê-los e é evidente que o consumo de proteínas nas suas refeições vai ajudar na regeneração dos seus músculos, fazendo que o seu corpo queime mais calorias.
7ª DICA: NUNCA pule o café da manhã!

No mundo corrido que vivemos é muito comum as pessoas pularem essa importante refeição do dia, porem o que poucas pessoas sabem é que essa refeição é fundamental no processo de emagrecimento.


Quando acordamos o nosso metabolismo esta lento e o nosso corpo necessita de nutrientes devido à quantidade de horas sem comer. E quando o seu corpo fica muitas horas sem nutrientes, ele acaba queimando os músculos ao invés de gordura, esse estado é chamado de processo catabólico, que nada mais é a destruição dos músculos.

E esse é o principal motivo para você NUNCA pular o café da manhã e uma ótima dica é comer ovos no café da manhã, um estudo comprovou que comer ovos no café da manhã emagrece mais.

Outra dica é tomar sopas para emagrecer no café da manhã, que são fáceis e rápidas para preparar.

Agora é a sua vez!

Bom, dado as dicas, agora é a sua vez de escolher qual é o melhor caminho a se seguir. Já adianto que para um emagrecimento rápido e definitivo, você não precisa sofrer, você não precisa cortar em definitivo aqueles alimentos que você gosta que não são tão saudáveis.

Para mais dicas e informações verdadeiras e cientificamente comprovadas sobre emagrecimento e alimentação saudável, acesse o site Dietas-Alimentares clicando no link abaixo.

Link para o acesso: http://dietas-alimentares.com.br






FONTE: BELEZA E MODA

4 comentários:

  1. Adorei as dicas para emagrecer, praticar exercicios fisicos alido com uma boa alimentação é o segredo do sucesso!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. São realmente ótimas dicas para emagrecer, obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muitos das dicas. Agora vamos por essas dicas tudo em prática

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...