Em geral, a validade da maquiagem é de dois anos. Claro que esse prazo pode sofrer alguma alteração, dependendo de como os produtos são usados e guardados.
Guardar maquiagem em local adequado é um dos principais procedimentos para conservá-la em bom estado. Gaveta de armário, nécessaire e caixa de plástico são soluções simples. O melhor armazenamento é sempre ao abrigo da luz, calor e umidade. O banheiro não é um bom local porque há umidade no ambiente.
Outro hábito comum entre as mulheres é emprestar a maquiagem para uma amiga. “É perigoso compartilhar, pois todas as secreções estão envolvidas nos produtos e pode haver contágio de alguma doença”, comentam dermatologistas.
Especialistas dão dicas de uso e conservação:
Lave os pinceis de maquiagem sempre que perceber algum tipo de sujeira, cheiro estranho ou excesso de pigmento. Os mesmos devem ser lavados com xampu ou sabonete líquido neutro e água fria. “Nunca aperte e lave sempre no sentido das cerdas, Não é legal usar secador também. Melhor deixar secar naturalmente.
Use pincel para aplicar ou retocar o batom pastoso. Além de ser mais higiênico, o pincel confere aos lábios a verdadeira cor do produto.
Na hora de usar o rímel, em vez do movimento de sobe e desce no frasco, é melhor fazer um movimento giratório dentro da embalagem. Isso impede a entrada de ar, que acaba ressecando o produto.
Há mitos de que uma sombra umedecida irá fixar mais. Na verdade, isso só ajuda a estragar o produto antes da hora, as sombras ressecam e ficam mais esfareladas
Outra dica é colocar com lápis de marcador permanente a data na parte de baixo do estojo ao abrir a embalagem.
A base se conserva por dois anos no máximo
O pó facial quatro anos evitando calor e sol.
fonte de imagem : google imagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário