segunda-feira, 14 de maio de 2012

Cheia de curvas: 10 dicas simples para modelar seu corpo




Preparador físico lista atividades que vão deixar seu corpo saudável e cheio de curvas.

Que tal um corpo livre de excessos e bem definido? Não importa se o verão já passou: o que vale é que você mantenha seu corpo saudável que ainda deixe você com curvas de dar inveja. Além disso, a boa forma melhora sua autoestima. Mas aqui vai um alerta: as mulheres não devem ser imediatistas. Ter um "corpo durinho" é resultado de uma série de fatores como alimentação e atividade física.

Quem garante é o preparador físico da Clínica de Especialidades Integrada, Thiago Silva. Para o especialista, não existem medidas urgentes para perder peso e ganhar autoestima. “As mulheres não podem mais cair nas promessas de ter o corpo perfeito em um ou dois meses. O processo para obter os resultados físicos inclui reeducação alimentar, condicionamento físico e trabalho localizado”, explica o preparador.

Segundo Thiago, os exercícios físicos permitem que em, até seis meses, o corpo esteja preparado para começar a definir a musculatura. Mas isto é um desempenho individual: tais exercícios devem ser acompanhados pelo trabalho de um profissional capacitado que atenda as necessidades de cada um para alcançar os efeitos desejados. Assim, simples mudanças em seus hábitos diários podem provocar uma melhora na sua saúde e nas suas curvas.

As mulheres não podem mais cair nas promessas de ter o corpo perfeito em um ou dois meses. O processo para obter os resultados físicos inclui reeducação alimentar, condicionamento físico e trabalho localizado', explica o preparador físico, Thiago Silva. Simples mudanças em seus hábitos diários podem provocar uma melhora na sua saúde e nas suas curvas.


Comportamento alimentar 

É fundamental para o processo de emagrecimento que o comportamento alimentar seja controlado. Aumente a ingestão diária de legumes, frutas e carboidratos. Para praticar exercícios de maneira segura e eficiente, é obrigatório que você se alimente bem. Uma restrição extrema pode causar problemas durante a execução das atividades físicas. Para potencializar os resultados, consulte uma nutricionista.


Caminhe, corra, passeie ou nade 

Algumas mulheres acham que só perdem peso se matricularem-se em academias. Você pode investir em atividades aeróbicas que incluem caminhadas, corridas, passeios de bicicleta ou natação. As práticas têm grande eficácia na queima de calórica e redução no percentual de gordura do corpo.


Reeduque sua postura 

Reeducação postural é importante para deixar tudo em cima. Certas atividades físicas propõem aumento da força muscular, como musculação, por exemplo. O objetivo não é apenas aumentar o tecido muscular, mas aprimorar as condições de alinhamento da coluna e a capacidade de sustentação.


Bumbum durinho 

É o sonho de quase toda mulher: ter a região glútea rígida e forte e “cortar” aquele excesso indesejado. Mas não é uma tarefa fácil. A musculação pode ser uma aliada no projeto “Bumbum durinho”: ações de treinamentos de força permitem o crescimento da musculatura e, assim, sua definição.


Barriguinha sarada 

Outro desejo feminino é conquistar aquela 'barriga de tanquinho'. É importante salientar que, para o fortalecimento muscular da parede abdominal ser efetivo, as séries de abdominais sejam progressivas em número de repetições. Você pode iniciar com uma frequência de 3 vezes por semana e aumentar gradativamente o número de dias para execução dos abdominais.


Esportes e seu corpo 

A prática de esportes coletivos ou individuais propicia o desenvolvimento das capacidades físicas, redução de peso corporal e rigidez na musculatura. Mantenha-se sempre regular na prática de esportes.


Pernas bem torneadas 

Ter as pernas torneadas exige esforço físico e muita atividade física. Você sabia que pular corda é um ótimo exercício para fortalecer os músculos inferiores? A caminhada, associada a séries de musculação, também produz rápidos resultados para você ter pernas saradas.



Bye, bye, culote!

O quadril é o maestro do corpo, sendo aquela parte que determina curvas. Não é impossível reduzir as medidas no quadril. Atividades com sobrecargas na região das pernas são eficientes para manter a musculatura forte, mas atenção: estes exercícios devem estar vinculados às atividades aeróbicas que promovem a utilização de gordura como fonte de energia.

Um comentário:

  1. Boa noite!Estou aqui para agradecer o seu comentário,e aproveitar para fazer o meu!
    O seu blog é lindo vc está de parabéns.
    Já estou te seguindo bjs.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...