quinta-feira, 7 de novembro de 2013

10 usos inusitados para o esmalte

usos inusitados para o esmalte 10 usos inusitados para o esmalte
Os esmaltes passaram de simples coadjuvantes para protagonistas! Isso mesmo! De uns tempos para cá, são cada vez mais presentes no dia a dia das mulheres e se tornaram peça fundamental em um look. Mas esse todo-poderoso também pode te ajudar em situações difíceis e inclusive nas tarefas cotidianas. “Temos uma infinidade de cores, marcas, estilos. Inclusive, são multitarefas na vida das mulheres”, brinca a manicure Adriana Santos, que faz nail art há mais de 25 anos. Veja como você pode utilizá-los de maneira eficiente, prática e super divertida:

1. No parafuso

Com certeza você deve ter parafusos em algum lugar úmido da sua casa. Que tal protegê-los da ferrugem? “É super simples! Basta passar uma camadinha de esmalte incolor sobre eles. Não exagere na camada, se não, o efeito não será o esperado!”, sugere a manicure.

2. No strass de roupas

É possível fixar as aplicações em calças, blusas e outros tecidos. Basta passar um esmalte incolor delicadamente sobre elas. “Ele ajuda fixar ainda mais o strass. Pode testar, é garantia na certa!”, sugere Adriana.
3. Na louça danificada

Tirou uma lasquinha daquela peça que você ama tanto? Dá para corrigir esse tipo de imperfeição! “Vale lembrar que o esmalte precisa ser da mesma tonalidade que a peça. Passe com cuidado sobre o desenho”, ensina a manicure.

4. Nos vidros de mantimentos

Você pode criar latinhas personalizadas para guardar arroz, feijão, farinha de trigo e outros alimentos. Em um recipiente liso de vidro, escreva o tipo de alimento que você pretende armazenar. A tinta do esmalte deixará um efeito de relevo.

FONTE: DICAS DE MULHER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...