domingo, 3 de novembro de 2013

Vestidos Curtos Verão 2014

Vestidos Curtos Verão 2014

A super tendência em vestidos para esse verão sem dúvidas é o mini, de comprimento bem curtinho, não ultrapassando a metade das coxas ganhou muito destaque nas passarelas dos desfiles de moda nacionais e internacionais.

Nessa estação os vestidos aparecem com shape mais ajustado e com efeitos drapeados que modelam o corpo, tanto para o dia quanto para a noite. Mas como a estação é de muito calor a pedida por tecidos leves e fluídos é enorme, aparecem em modelos bem soltinhos, com saia evasê, rodada e plissada. Os modelos com babados continuam na moda, porém não tão em alta.

Para quem gosta de decotes e recortes diferenciados está é a grande aposta para essa temporada, decotes profundos ou mais fechados, destaque para o ilusione, cortes assimétricos são tendência para o verão 2014. Recortes estilizados e inusitados por todo o corpo do vestido. Detalhes como laços e transparências aparecerão em várias coleções

As estampas aparecem bem diversificadas: os florais surgem para valorizar a beleza e feminidade de toda mulher, folhagens, natureza selvagem, motivos tropicais (coqueiros, visuais praianos, flores silvestres), animal print, azulejo português, op art, motivos étnicos, listras, geometrismo, brocados.

Os tecidos seguem a tendência de leveza e fluidez da estação: há muitas rendas (chantily, soutache, richelieu, guipure, renascença e bordada), laise, algodão, linho, seda, chiffon, meia malha, jacquard, jeans, chambray, georgette, tricolines, cetim de brilho baixo, jérsei, rami, viscose, tule e crepe.

Na maioria dos desfiles e nas coleções de primavera/verão os vestidos tanto para o dia-a-dia quanto para a noite e festas de gala aparecem bem bordados e trabalhados, seja com aplicações de outros tecidos, bordados com pedrarias, pérolas e outros adereços.

Aparecem bem coloridos seguindo a cartela de cores do verão 2014: lilás, tons de rosa (blush, rosé, pink), tons de azul (bic, piscina), tons de verde (esmeralda, verde água, bandeira), fúcsia, amora (variação do vinho que foi a cor do inverno). E, claro as cores comerciais: preto e branco! Destaque também para os tons de off-white.

Para quem curte uma pegada mais rústica e artesanal, invista em vestidinhos de crochê. Eles são super charmosos e femininos, a cara do verão!

As grifes brasileiras com as coleções mais lindas de vestidinhos curtos são: Animale, Daslu, Farm, Maria Valentina, Maria Filó, Morena Rosa, Mixed, Colcci, Bo.Bô, Le Lis Blanc.

Veja abaixo alguns modelos de vestidos curtos verão 2014:

 

FONTE: MODA E BELEZA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...