quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Sementeira com Casca de Ovo


Aprenda a fazer uma sementeira, que pode ser cultivada até dentro de um apartamento. Depois, é só temperar a comida com os temperos que você mesmo plantou.

MATERIAL:

- Casca inteira de ovo
- Um palito (tipo espetinho de churrasco)
- Terra
- Areia
- Peneira
- Sementes de várias ervas
- Caixa de ovos
- Borrifador

PASSO A PASSO:

Antes de começar, você precisa preparar a casca de ovo. Com o palito, faça um furo de aproximadamente 1,5cm de diâmetro e retire a clara e a gema. Deixe a casca secar e faça outro furo do lado oposto. Este furo deve ter no máximo 0,5cm e servirá para escoar a água quando você regar.

Agora, prepare uma mistura de terra com areia, na proporção de três partes de terra para uma de areia. Depois de misturar os dois, passe tudo por uma peneira para eliminar pedrinhas e outros detritos.

Com uma colher, encha o ovo com a mistura até a metade. Pegue cinco ou seis sementes de sua preferência e coloque dentro do ovo. Cubra as sementes com a mistura até completar a casca.

Faça o mesmo para os outros tipos de sementes que você escolheu. Com um borrifador, umedeça a terra e acomode tudo numa caixa de ovos. Procure manter as cascas na luz, preferencialmente num local em que o sol bata de manhã cedo.

Depois de três ou quatro semanas, as mudinhas começam a aparecer. Quando elas estiverem maior, passe-as para um vaso. Você pode plantar hortelã, manjericão, salsinha, cebolinha, tomilho, orégano, etc.

FONTE: ANA MARIA BRAGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...