quarta-feira, 13 de maio de 2015

5 DICAS DE MAQUIAGEM PARA PELES MADURAS

dicas-de-beleza

A pele de mulheres maduras merecem atenção especial. Cuidados diários como limpar, tonificar e hidratar são indispensáveis em qualquer idade, por isso, cuide sempre da sua pele. Uma cútis bem cuidada adere melhor aos cosméticos, deixando-a mais viçosa e bonita. Não deixe o tempo passar, veja essas dicas de maquiagem para rejuvenescer e ficar um arraso!

1. TODA HIDRATADA

A única coisa que pode ser seca em você é a cinturinha, portanto hidrate! Não abra mão de um bom creme para a pele e um específico para área dos olhos. Assim, os produtos como base e corretivo deslizam melhor e não acumulam nas linhas de expressões. E se a pele for oleosa?! Bem, raramente peles maduras são oleosas, mas se for o seu caso, use hidratantes em gel.


2. NADA ACUMULADO

Use primer em linhas finas e regiões com poros mais abertos. O primer, muitas vezes, deixa a pele seca e sem viço, então é preciso ter cuidado com a aplicação. Base e corretivo de textura mais líquida são ideais. Muitas marcas têm produto anti-idade, proteção solar e outros agentes que tratam a pele, por isso não economize! Use pouco pó para o acabamento e de preferência na versão solta, ele vai deixar a pele aveludada, fixar a maquiagem e evitar que os produtos marquem as linhas de expressões. Isso é muito importante! Não pode ficar nada acumulado nas linhas de expressões gata, então preste atenção!


3. OLHAR É TUDO

Use sombras levemente cintilantes com textura em pó e em cores mais clássicas como pérola, dourado, champanhe, vinho e marrom. Aquele canto externo levemente esfumaçado em preto também é válido. Não se esqueça de completar as falhas nas sobrancelhas, mas cuidado com exageros! Lápis marrom, preto, delineador e máscara para cílios dão o acabamento. Invista em cílios de tufinhos, que são leves e dão um efeito mais natural. E NADA DE SOMBRA 3D, por favor hein!



4. CARA DE SAÚDE

Blush líquido é o mais recomendado, aplique com as pontas dos dedos para um efeito super bonito e natural. Eu particularmente sempre usei blush em pó, acho o acabamento mais sofisticado e nunca tive problema com isso. Experimente e veja qual lhe agrada mais e qual tem mais facilidade para aplicar.


5. A BOCA

Minha amiga, não dê vexame, use contorno! Sempre faça contorno de boca para valorizar os lábios. Batons com textura mais hidratante e acabamento mais sequinho são os queridinhos. Capriche e arrase!



FONTE: SUPER ELA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...