domingo, 24 de maio de 2015

Vestido de crochê: a peça feita à mão para valorizar o seu visual


Uma peça de roupa feita à mão sempre tem um valor especial, ainda mais se feita de crochê. Esta arte que antes era muito praticada pelas avós hoje em dia está presente em peças de roupas atuais, cheias de charme e delicadeza.

Este artesanato é feito usando linhas de diferentes texturas e acabamentos que são trançadas por uma agulha especifica que tem uma espécie de gancho na ponta. Por muito tempo este artesanato esteve relacionado a coisas antigas, mas ultimamente tem ganhado um espaço especial nas coleções de grandes estilistas.

Nesta releitura deste trabalho manual, as peças podem ser inteiras de crochê, coordenadas com tecidos e também finalizadas por acessórios, como cintos incrementados. Ainda que a imagem inicial do crochê remeta à tendência retrô, hoje em dia podemos encontrá-lo em peças de roupas atuais, como os vestidos que podem integrar looks românticos, mas também modernos.

Os vestidos de crochê podem oferecer muitas possibilidades devido à sua versatilidade, permitindo que sejam adaptados para diferentes ocasiões, do dia a dia até um evento formal. Veja abaixo as dicas para montar looks usando estas peças cheias de charme, com a colaboração da consultora de moda Érica Minchin.

Vestidos de crochê para o dia a dia


Foto: Reprodução

Uma peça de crochê pode funcionar tanto para ambientes descontraídos como para o trabalho. Os vestidos podem ser combinados com calçados casuais, como rasteiras e botas de salto baixo, mas também com calçados mais formais com salto alto.

A consultora de moda indica que os modelos com pontos mais abertos criam o efeito vazado e deixam o corpo mais exposto. Portanto, em situações formais o look pode ser arrematado por cardigãs, jaquetas ou blazers para evitar a exposição do corpo causada pela abertura dos pontos.

Vestidos para a noite e eventos



Foto: Reprodução
Os vestidos para um evento noturno podem ser longos para madrinhas de casamento ou curto para convidadas. Ambos os comprimentos podem integrar looks finalizados por calçados de salto alto e acessórios festivos, com pedrarias por exemplo, para criar o glamour que a situação pede.

Érica alerta que para os eventos noturnos, vestidos que tenham algo de precioso são boas escolhas na montagem do look. Este diferencial que valoriza o vestido pode ser linhas com fios metálicos que podem ser dourados, prateados ou furta-cores, que dão um efeito refinado e sofisticado à peça.

Vestidos brancos para ensaios fotográficos



Foto: Reprodução

Escolher o look ideal para ensaios fotográficos como os de pré-casamento e de gestante pode ser uma tarefa árdua. O ensaio pode ser feito em estúdio, mas quando a opção escolhida é a céu aberto é indicado optar pelo modelo que traga mais conforto e proporcione segurança no momento de posar para as fotos.

Os vestidos de crochê são boas opções, pois transmitem delicadeza e são uma peça atemporal. A cor branca pode ser a escolha ideal, pois como alerta Érica, a peça de roupa escolhida não deve se integrar à paisagem das fotos e também deve te deixar em destaque nas imagens.
Onde encontrar vestidos de crochê

Diante da tradicionalidade do crochê, é muito comum encontrar pessoas que prestem o serviço de fazer os vestidos sob medida. Mas ainda assim, preparamos uma galeria com lindos vestidos disponíveis para venda em lojas online para compor seu look.

Foto: Reprodução / Blog da Mariah

FONTE: DICAS DE MULHER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...