domingo, 24 de maio de 2015

8 dicas para cuidar das suas peças de crochê


O trançado da linha no crochê oferece maior fragilidade às peças de roupa. Portanto, preparamos as seguintes dicas para a conservação e manutenção destas peças para mantê-las sempre impecáveis e com aparência de novas:

1. Evite usar máquina na lavagem: lavar a peça de crochê manualmente evita que ela esteja em contato com outras roupas dentro da máquina, o que favorece que fios sejam puxados e que a movimentação brusca da máquina afete a modelagem da peça.

2. Opte pelo sabão neutro: o sabão em pó pode ser agressivo para a delicadeza do crochê, e é indicado que na lavagem seja usada água fria ou morna para que os fios sejam menos agredidos ou possam remover o brilho de linhas diferenciadas, como as metálicas por exemplo.

3. Não pressione a peça para remover o excesso de água: centrifugar a roupa ou torcê-la manualmente aparentemente são boas saídas para remover o excesso de água das peças após a lavagem, porém estes procedimentos não são indicados para as peças de crochê, pois podem deformar a peça.

4. Não utilize prendedores durante a secagem: a secagem ideal para a peça de crochê é feita em ambientes planos, preferencialmente revestidos por uma toalha para absorver o excesso de água. Os prendedores podem afetar a conservação da peça e criar marcações indesejáveis.

5. Evite altas temperaturas na passagem da roupa: as altas temperaturas do ferro podem prejudicar o “tecido” e causar marcações, portanto é aconselhado controlar a temperatura e também proteger a peça por um tecido leve, como uma fralda por exemplo, para evitar o contato direto do ferro com a peça.

6. Armazenamento das peças: caso as peças não possam ser armazenadas em cabides revestidos por tecidos, para evitar que fios sejam puxados, é indicado que sejam armazenadas dobradas, de preferência sem serem pressionadas pelo peso de outras peças.

7. Atenção com os acessórios: alguns acessórios podem ter detalhes com correntes ou serem feitos de algum material que favoreça que os fios sejam puxados. Sendo assim, é importante se atentar na escolha dos acessórios, pois eles podem estragar uma peça de roupa no primeiro uso.

8. Conserto dos fios puxados: alguns danos menores podem ser resolvidos com a própria agulha de crochê e até mesmo com um grampo de cabelo, sendo feito um procedimento para esconder o fio. Porém nos casos mais graves existem linhas transparente que podem ajudar a reparar o dano, ou em caso extremo é válido procurar uma pessoa especialista no assunto.
Inspire-se

A composição dos looks deve sempre estar conectada com sua personalidade. Os vestidos de crochê são versáteis e podem compor tanto um visual romântico quanto um visual mais ousado, se combinados com peças de roupas ou acessórios pesados.

No entanto, a consultora aconselha que a informação do look seja distribuída, para evitar o excesso de informações, como a mescla de cores, texturas ou acessórios. Sempre tendo em mente que o crochê pode criar volume no corpo, buscando alternativas para controlar este efeito ou compensá-lo.

Agora que você já sabe como combinar os vestidos de crochê, como usá-los adequadamente em diferentes situações e também como conservá-los, veja abaixo a galeria de imagens cheia de inspiração para seus looks:



FONTE: DICAS DE MULHER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...