domingo, 17 de maio de 2015

Óleo de rícino faz o cabelo crescer

oleo-ricino-cabelo-CRESCE

Atualmente podemos encontrar diversas receitas na web que usam dos mais variados produtos e misturas para crescer o cabelo , como é o caso do xampu bomba, entre outros… O queridinho do momento é o óleo de rícino que vem conquistando a admiração de quem deseja que o cabelo cresça mais rápido e forte.

O óleo de rícino também chamado de óleo de mamona, é extraído das sementes da mamona, espécie chamada Ricinus Communis, bastante comum no Brasil.

Esse poderoso óleo é usado com maior frequência para fins medicinais , o óleo produz efeito laxante , atualmente o óleo vem sendo utilizado nas fórmulas para cosméticos capilares com a finalidade de ativar o crescimento dos cabelos . Mas os benefícios do óleo de rícino não param por aí, entre eles podemos destacar que o óleo possui efeito emoliente, e oferece hidratação e estimulando a produção de colágeno e elastina, atuando, assim, na prevenção de rugas e linhas de expressão nos cosméticos para o rosto. Já para os cabelos o óleo de rícino atua no controle da queda de cabelo.Por esse motivo muitas mulheres aplicam o óleo de rícino nos fios para acelerar o crescimento dos cabelos aplicações do óleo de rícino é para os cabelos. Por isso, ele vem sendo bastante utilizado em cosméticos capilares.



Conheça abaixo alguns benefícios do óleo de rícino para o cabelo

1 – hidrata o couro cabeludo e ajuda no fortalecimento dos fios , acelerando o crescimento dos cabelos de maneira saudável.

2 – O óleo de rícino possui propriedades que combate as bactérias e fungos que atrapalham o crescimento dos fios. As propriedades antibacterianas e antifúngicas, em sua composição devido ao ácido ricinoleico;
Proporciona hidratação,os resultados são cabelos macios, hidratados e com muito brilho. O óleo de rícino é indicado para tratamento de cabelos ressecados e com pontas duplas .


3 – O óleo de rícino ajuda ainda a combater doenças como dermatite seborreica (caspas).

Muitas mulheres também usando aplicações do óleo de rícino para ativar o crescimento das sobrancelhas e os resultados são satisfatórios.

Aprenda agora como usar o óleo de rícino para fazer o cabelo crescer

Existem várias maneiras de usar o óleo de rícino , ele pode ser aplicado puro diretamente no couro cabeludo massageando com as pontas dos dedos, deixando agir por 1 hora e depois lavar os cabelos como de costume. Ou você também pode fazer uma receita caseira bem simples :
Hidratação com óleo de rícino para cabelos:

Ingredientes:

1 pote de iogurte natural

1 colher (sopa) do óleo de rícino.

Modo de Fazer:

Lave os cabelos com xampu e como de costume em seguida com os fios ainda úmidos ,aplique a mistura e deixe agir nos fios por 20 minutos. Após o tempo de pausa enxágue em seguida aplique o condicionador e pronto !
Existem ainda outras maneiras caseiras de usar o óleo de rícino nos cabelos assista os vídeos abaixo e aprenda .


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...