segunda-feira, 19 de março de 2012

Conheça os Perigos da Escova com Formol



Muitas vezes na busca em ter o cabelo dos sonhos acabamos colocando a nossa saúde em risco,esse é o caso da velha escova progressiva com formol que tanto fez e continua fazendo a cabeça de muitas mulheres. Estudos comprovam que o formol é cancerígeno SIM, e seu uso pode levar a morte.



É importante lembrar que o uso inadequado do formaldeído, também conhecido como formol, que segundo a Inca e a Anvisa podem causar sérias reações alérgicas, câncer e até mesmo levar a morte.

O formol usado nas fórmulas das escovas progressivas pode desencadear na cliente uma forte reação alérgica, inchaço no rosto, feridas no couro cabeludo e ainda queda de cabelo.O formol usado nas escovas progressivas pode ocasionar tumores no nariz, boca, faringe, laringe e na traquéia, e até prejudicar o fígado.

O uso do formol atinge o organismo de várias maneiras, não apenas o contato direto como também quando o produto evapora e acaba sendo inalado. Mesmo com a proibição muitos salões continuam usando clandestinamente a escova progressiva com formol.

Será que vale à pena arriscar a saúde só para ter o cabelo liso? Afinal existem outras substâncias que alisam os fios da mesma maneira que o formol e que segundo a ANVISA são seguras para o uso.


3 comentários:

  1. Olá linda :)

    Muito obrigada pela visita e por me seguir, já a sigo de volta ;)

    Adorei o seu cantinho, informações e dicas super úteis! E este post está muitíssimo bom! Parabéns pelo blog :)

    beij♥ss

    "Dicas de saúde, beleza, e exercício físico em casa"



    ResponderExcluir
  2. Great advice and so important. Excellent post. Thank you for visiting my blog. Hope to see you again soon!
    xo
    Sada
    Dressology HQ

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...