terça-feira, 27 de março de 2012

Sou gordinha e sou feliz, sim isso é possível





Buscando inspiração para uma matéria sobre as gordinhas felizes, descobri que elas não são poucas, que há comunidades de gordinhas de bem com seu corpo e peso e que há sim, homens que preferem as gordinhas. Descobri um livro dedicado a elas e o título já diz tudo “Segredos da gordinha feliz” de Wendy Shanker publicado pela editora Verus.




Em uma entrevista concedida ao M de Mulher , a atriz Solange Couto contou que resolveu assumir seus quilos a mais e que está feliz assim, sim senhora. À pergunta O que é beleza para você? , respondeu: “É estar bem com você mesma. Essa magreza que todo mundo busca nunca foi minha meta. Todo mundo tem um encanto: descubra o seu.”, revelou Solange.




Há pessoas quem têm a constituição de uma pessoa gordinha. Tudo nelas é maior, inclusive a ossatura, mas nem por isso são feias. São aquelas que quando emagrecem demais ficam com aspecto de pessoas debilitadas, como se estivessem anêmicas. O que acho que deve haver é o bom senso. Barriga de fora é para as magras sim. Há várias opções de roupas elingeries para gordinhas, além de lojas especializadas em tamanhos grandes e assumir seu peso e parar de tentar caber em manequins 38, pois fica muito feio e marca ainda mais os quilinhos a mais e a faz parecer ainda mais gordinha e desproporcional.


Sentir-se bem consigo mesma é a primeira atitude para tornar-se bela. A auto-estima elevada torna a pele mais bonita e os cabelos mais brilhantes. São os hormônios reagindo a essa sua felicidade. Apenas um lembrete: Não descuide da saúde, ser gordinha não significa ser obesa. Pessoas obesas têm maior propensão a várias doenças, entre elas a diabetes e hipertensão. Por isso, procure manter um peso que a torne saudável. No mais, viva em paz com a balança e seja feliz .






Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...