quinta-feira, 1 de março de 2012

Furoshiki, faça bolsas e pacotes de presente ecologicamente corretas e lindos



Encontramos outros bons vídeos e em português para ainda não conseguiu aprender a faze as próprias sacolas ecológicas. Nos vídeos a pesquisadora sobre o furoshiki, Letícia Yabiku, dá exemplos de como pode-se estar na moda e ainda respeitar as leis pró-ecologia.


Vídeo 1



Como dissemos antes, na onda do corretamente ecológico, pode-se criar opções para as sacolas plásticas usadas ultimamente. Além do mais não precisa comprar uma sacola cada vez que vai ao mercado, basta carregar na bolsa um lenço grande ou até mesmo um pedaço de tecido.

Vídeo 2




Vídeo 3


     

Furoshiki – Transforme sua canga em uma bolsa de praia


O furoshiki é uma arte que a séculos é usada no Japão para fazer embrulhos, de forma criativa e diferenciada. Com essa mesma técnica é possível criar e até improvisar, ainda mais neste momento de conscientização ecológica.
Aprenda como aproveitar o que tem em casa, para economizar até na sacola ecológica. Podendo usar até a própria canga.

Como surgiu

No Período Edo do Japão, os senhores feudais carregava seu vestuário embrulhado no furoshiki, ao frequentar os ofurôs públicos, cada qual com uma característica única, que se tornava o brasão da família.
Além disso, durante esse período havia muitos incêndios com isto o furoshiki servia como uma mala de mudança,os objetos embrulhados eram carregados nas costas e cabeça.
Aprenda a criar sua bolsa.

Vídeo 1




vídeo 2






Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...