sexta-feira, 26 de julho de 2013

Moda unha: conheça as marcas que ditam tendências

Textura de penas da Nails Inc, acabamento de veludo da Ciaté e esmalte magnético da Essie

Se quando ouve falar em moda para unhas tudo o que lhe vem à cabeça é a próxima cor de esmalte da Chanel, está na hora de se atualizar. Se, por um lado, as cores que a grife lança acabam virando febre, há também uma espécie de mercado paralelo às marcas mais comerciais, formado por empresas especializadas em unhas e que inovam a cada estação. E não estamos falando apenas em cores da moda – para elas, inovação significa novas texturas, desenhos ultra elaborados, acabamentos que ultrapassam o limite da imaginação. O esmalte vira brinquedo de gente grande, e fazer as unhas torna-se uma enorme aventura. Confira as empresas mais significativas desse segmento.

Ciaté
A marca inglesa é a responsável pela criação de um dos maiores sucessos (e inovações) de todos os tempos em matéria de manicure: as unhas caviar. Depois de esmaltadas, as unhas são recobertas com pequenas esferas, o que dá o aspecto das famosas ovas de peixe. A última aposta da marca é a textura que lembra veludo, conseguidas com a aplicação de um pó fino feito a partir do tecido.

Nails Inc
Criada por uma editora de moda inglesa em 1999, a Nails Inc não se resume a esmaltes descolados: é também uma rede de nail bars que oferecem um famoso serviço de manicure que leva apenas 15 minutos. No portifólio da marca, hoje, figuram esmaltes que craquelam, texturas que lembram concreto e couro, além de pingentes para serem colados nas unhas. O mais recente lançamento – que já é sucesso absoluto – é um incrível esmalte com textura de penas.

Essie
Uma das grifes mais queridas pelas apaixonadas por esmalte, foi criada em 1981, nos Estados Unidos e logo ganhou destaque por lançar cores diferentes e ousadas. É a escolha da rainha Elizabeth, que só usa o esmalte Ballet Slippers. Kate Middleton usou uma de suas cores no casamento com o príncipe William. A marca possui um catálogo com mais de 300 cores, além de coleções especiais. Uma das mais recentes é a Repstyle Collection. Os esmaltes são magnéticos, isto é, possuem minúsculas partículas de ferro que, ao serem aproximadas a um ímã, formam desenhos que lembram a pele de um réptil. Em 2010, a marca foi adquirida pela L"Oréal e chegará ao Brasil no segundo semestre de 2013.


Surpreendentes texturas e acabamentos, além de cartela de cores ampla e inusitada, são alguns dos pré-requisitos para uma marca se tornar lançadora de tendências em moda unha. Ciaté, Essie, Deborah Lippmann e Nails Inc. são algumas delas. Conheça um pouco do universo de cada uma delas Divulgação/Montagem/UOL

Minx Nails

Se hoje adesivos para unhas não causam mais espanto, é graças à Minx, criada em 2006 nos Estados Unidos. Pioneira no formato, logo caiu nas graças das celebridades – Lady Gaga foi uma das primeiras a usar, antes mesmo de ganhar fama mundial, e Beyoncé ajudou a tornar a empresa famosa ao desfilar no tapete vermelho com unhas cobertas por adesivos dourados. Os desenhos são aplicados por profissionais treinados, que usam uma fonte de calor – como um secador – para fixar o adesivo sobre a unha.

Deborah Lippmann
A americana começou como manicure requisitada para editoriais de revistas, desfiles e aparições públicas de celebridades. De tanto sucesso, resolveu lançar uma linha própria de produtos para unhas. Seus grandes trunfos são os esmaltes com glitter de vários tamanhos, cores e formatos, e também as parcerias de sucesso. O último lançamento da marca é uma bem-sucedida mistura de esmalte em cor pastel e glitter preto, em uma combinação batizado por ela de stacatto.

Kure Bazaar
A preferência por produtos mais naturais está chegando à indústria de esmaltes. Prova disso é a Kure Bazaar, marca de sucesso na França que usa 85% de ingredientes de origem natural, vem em cores lindas e modernas e ainda garante durabilidade e brilho intenso. Segundo a empresa, o esmalte preserva a vitalidade da unha e seu ciclo natural de regeneração.

FONTE: UOL

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