O Batom vermelho vai bem tanto de dia como à noite, o único porém, é que para um resultado legal existem algumas regrinhas que precisam ser seguidas, o que não chega a ser um problema!
1 -Contorno
Primeiramente, é preciso hidratar os lábios, com um hidratante labial ou um primer específico, depois, é hora de fazer o contorno, e é fundamental dar uma atenção especial a cor do lápis de contorno, tem que ser igual ou muito próxima à do batom, já que se você usar um batom escuro, ele irá ajudar a deixar o desenho da boca vermelha bonito e mais definido. Fazer o contorno é bem simples, comece pela área central, desenhando o biquinho, no lábio superior, e a linha de baixo, no inferior.
Nada pior que você passar um batom e depois de algum tempinho ele não estar mais lá, afinal, quem não sonha com uma maquiagem que dure horas, dias, anos??? Pois bem, não chegará a tanto, mas existem alguns truques que farão com que a maquiagem dure bem mais, como por exemplo:
- Após fazer o contorno, preencha os lábios com o próprio lápis de contorno, assim, por ser um produto mais seco do que o batom, vai ajudar a criar uma base que aumenta sua duração nos lábios, simples assim!
4 -A Aplicação
Chegou a tão esperada hora de aplicar o batom, e a importante dica, no caso, para não borrar, é aplicá-lo com a ajuda de um pincel, acredite, essa simples técnica, usada por maquiadores, garante precisão na hora de aplicar o batom perto na linha do contorno, e pronto!
Agora, se você quiser passar a impressão de lábios maiores, então, é a hora de usar o gloss, mas só na parte central da boca, e esse recurso serve também para dar um toque de luminosidade.
5 -Se Errar
Pois é, pode acontecer de dar errado, borrar um pouco ali, ou mais aqui, enfim…se isso acontecer, não é o fim do mundo, caso borre um pouco e saia do contorno dos lábios, basta passar um cotonete com um pouco de corretivo por fora dos lábios e pronto!
Linda e Baphônica
Pronto, a boca vermelha, perfeito para arrasar de dia ou a noite, em qualquer situação.
FONTE: BELEZA E MODA
Nenhum comentário:
Postar um comentário