Os tênis se estabeleceram como hit nas ruas de uma vez por todas e se firmaram como queridinhos das fashionistas que não abrem mão de conforto. A gente já tinha pistas de que isso iria de fato acontecer. Agora, temos certeza.
Look clicado nas ruas na Semana de Moda de Nova York verão 2015.
Foto: Agência Fotosite
Nas passarelas, vimos muitos escarpins. Destaque para a variedade de materiais usados na confecção das peças. Um par de escarpins metalizados no armário pode fazer a diferença.
Escarpim do desfile de Oscar de la Renta na Semana de Moda de Nova York verão 2015.
Foto: Agência Fotosite
Além deles, uma profusão de mules tomou conta dos desfiles. Elas dão sequência à tendência das botas recortadas do inverno e pedem calcanhares super bem tratados. Para reacostumar com a ideia tão usada no final dos anos 1990, modelos como o de salto mais baixo, de Narciso Rodriguez, são uma boa. Cuidar dos pés para deixá-los prontos para os sapatos da estação também.
Mule do desfile de Narciso Rodriguez na Semana de Moda de Nova York verão 2015.
Foto: Agência Fotosite
A maioria das sandálias da temporada, assim como as mules, deixa os calcanhares à mostra. A proposta da Calvin Klein se destacou entre as outras e fez corações fashionistas baterem mais forte.
Sandália do desfile da Calvin Klein na Semana de Moda de Nova York verão 2015.
Foto: Agência Fotosite
2. Total white
Os looks completamente brancos que conquistaram as mulheres do hemisfério Norte, no mês passado, migraram para as passarelas.
Look clicado nas ruas de Copenhage, em agosto de 2014.
Foto: Agência Fotosite
Sinal de que a ideia será das mais duradouras na moda.
Nos desfiles de Carolina Herrera, Zac Posen e Michael Kors durante a Semana de Moda de Nova York verão 2015.
Foto: Agência Fotosite.
3. Estampas
As listras navy foram repaginadas para o verão que vem aí. Tire as suas do armário. Há, inclusive, opções verticais que ajudam a alongar a silhueta.
xLook do desfile da Tibi na Semana de Moda de Nova York verão 2015.
Foto: Agência Fotosite.
Outra padronagem clássica que despontou nos desfiles foi o xadrez vichy, o mesmo que Brigitte Bardot adorava. Isso tem a ver com essa onda sessentinha que não sai da cabeça dos estilistas e rende looks femininos. Em tempo: o quadriculado vichy, mesmo quando não está na mira dos designers, nunca faz feio. Uma peça p&b é fácil de usar e facilita o mix de estampas.
Looks dos desfiles de Diane von Furstenberg e Michael Kors na Semana de Moda de Nova York verão 2015.
Foto: Agência Fotosite.
4. Bolsas
As bolsas retangulares, mais estruturadas e com pegada retrô marcaram presença tanto nas ruas, quanto nas passarelas. A gente já falou aqui sobre a tendência das minimalas.
Bolsa clicada nas ruas durante a Semana de Moda de Nova York verão 2015.
Foto: Agência Fotosite.
A ideia de optar por bolsas que levantam o astral das produções, ora com formas, ora com cores e dizeres animados, segue em alta. Bolsinhas redondas ajudam quem quer aderir à tendência com moderação; e dão um toque alegre no visual.
Nos desfiles de Karen Walker e Marc by Marc Jacobs na Semana de Moda de Nova York verão 2015.
Foto: Agência Fotosite.
Para encarar o dia a dia carregando todas as coisas de que precisamos: bolsas saco. Gosta do modelo grandão da Ralph Lauren (foto abaixo)?
Bolsa do desfile da Ralph Lauren na Semana de Moda de Nova York verão 2015.
Foto: Agência Fotosite.
5. Ladylike
Curingas da estação, saias femininas, de comprimento comportado e que marcam a cintura são, definitivamente, um bom investimento. A silhueta ladylike é um hit.
Look do desfile de Michael Kors na Semana de Moda de Nova York verão 2015.
Foto: Agência Fotosite.
Mídi ou um pouco acima dos joelhos, não importa. Basta escolher a modelagem que mais favorece sua silhueta e sair por aí. Para acompanhá-las, vale tudo: camisas, camisetas, moletons, sandálias,escarpins e tênis.
Quer mais dicas para investir no ladylike? Aperte o play!
FONTE: M DE MULHER
Nenhum comentário:
Postar um comentário