A brasileira Flúvia Lacerda é uma das mais
famosas modelos plus size do mundo
1. Conheça Seu Corpo
Por causa de toda essa imposição, quem está acima do peso pode querer fugir do espelhos. No entanto, é muito importante conhecer o próprio corpo para escolher a roupa adequada. Saber quais são suas medidas, qual é a forma da silhueta e quanto você veste são pontos essenciais para quem quer se vestir bem.
2. Nada de Número Menores
Essa é outra prática equivocada bem comum. Muitas mulheres tentam se enganar comprando números menores, que apertam ou não caem como deveriam. O número da roupa não quer dizer absolutamente nada. Então, o melhor é escolher a peça que sirva. Quem tem o busto grande, por exemplo, deve comprar uma blusa maior e fazer ajustes na cintura.
3. Valorize as Partes Certas
Vestir é um jogo de mostrar e esconder. Quem sabe jogar sempre vai mostrar o que tem de melhor e disfarçar aquilo que não agrada tanto. A barriguinha, por exemplo, pode ser escondida por roupas do tamanho correto. Se você gosta das suas pernas, então aposte em vestidos, saias e shorts, sempre lembrando de não abusar das peças curtas.
4. Experimente Tudo
A única maneira de saber se uma roupa cai bem ou não é experimentar. Aqueles modelos que parecem muito adequados podem ficar horríveis, mas há também aquelas peças que surpreendem no corpo. Não tenha medo de pegar muitos itens na loja e vestir todos.
5. Espelho, o Seu Melhor Amigo
Como dissemos, fugir do espelho não é uma boa solução. É observando bem o seu corpo que você notará o que é que fica bom. O critério deve ser sempre o seu próprio gosto: se você achou que a roupa ficou ótima, então não há dúvidas. O importante é ser feliz e gostar de si mesma.
FONTE: MULHER ESPERTA
Nenhum comentário:
Postar um comentário