Hidratação molhada
Após a lavagem, aplique um condicionador ou uma máscara, mecha por mecha, de cima para baixo. Deixe agir durante o tempo dito na embalagem. Evite água quente, pois ela resseca os fios, deixando a água na temperatura morna; o vapor ajuda na penetração e potencializa o efeito do creme.
Hidratação seca
Esse tipo de hidratação é feita com produtos sem enxágue, como sérum, sprays ou leave-in. Esses produtos, além de fornecerem vitaminas aos cabelos, formam uma camada protetora contra agressões externas (como vento, umidade, sol) e evitam que o cabelo perca sua umidade natural, ficando mais hidratado. Aplique sempre após a lavagem.
Hidratação térmica
Esse tipo de hidratação funciona como um tratamento de choque para cabelos crespos, altamente ressecados e com as pontas espigadas. Nesse processo, após a lavagem, você aplica uma máscara nos fios úmidos e enrola com uma toalha quente. Deixe agir por cerca de 20 minutos e enxágue. Nesse caso, prefira máscaras que contenham ativos potentes, como glicerina, silicone e vitamina A. Esses ingredientes melhoram a qualidade dos fios, deixando mais macios e flexíveis, diminuindo os riscos de quebrarem.
FONTE: Helena Dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário