sábado, 1 de agosto de 2015

5 erros da dieta que anulam a perda de gordura

erros-dieta-saude_0

As vezes mesmo você fazendo a dieta certinha, pode ter um erro ou outro que esteja atrapalhando a sua perda de gordura. Lembre-se destas erros para não cometê-los mais e usar a dieta sempre ao seu favor!

Erro 1 – Reduzir drasticamente o consumo de calorias: Para queimar gordura precisamos criar um déficit calórico, ou seja, consumir menos calorias do que o corpo gasta no dia. Contudo, para acelerar os resultados e diminuir a perda de massa muscular, este déficit precisa ser mínimo. Do contrário, se você entrar em uma dieta severa e restringir drasticamente a ingestão de calorias do dia para a noite, os resultados poderão ser desastrosos.

Erro 2 - Petiscar entre as refeições: Muitas pessoas até seguem a dieta à risca e registram quantas calorias estão sendo ingeridas, mas atiram no próprio pé ao “contrabandear” calorias que elas pensam não fazerem diferença. Isto geralmente acontece ao petiscar porcarias com o pensamento do “só um pouco não tem problema”.

Erro 3 – Consumir calorias líquidas: Uma das maneiras mais fáceis de acelerar a queima de gordura é cortar todas as bebidas açucaradas da dieta (refrigerantes, águas “saborizadas”, energéticos, etc…).

Erro 4 – Não consumir gorduras saudáveis: Gorduras saudáveis, como aquelas encontradas em peixes, nozes, e em algumas frutas, são responsáveis por uma gama considerável de efeitos positivos no corpo.

Erro 5 – Não fazer dieta: Sim, isso mesmo. Muitas pessoas ainda subestimam a influência da dieta na queima de gordura e preferem focar seus esforços em outras coisas, como aeróbicos, métodos milagrosos, suplementos, pílulas mágicas, etc… Enquanto a ferramenta mais poderosa e efetiva na perda de gordura, é e sempre será, a dieta.

Não me entendam mal, aeróbicos, suplementos, e alguns métodos podem favorecer a queima de gordura, mas nada disso será útil se a dieta não estiver de acordo. Então, se você estiver depositando a maior parte dos seus esforços em qualquer coisa que não seja a dieta, saiba que as chances de você fracassar são bem grandes.

FONTE: Dr. Guilherme Corradi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...