sábado, 1 de agosto de 2015

5 fatos sobre a celulite que você deve saber

6f43b5263fbba79c5962514b85d34738_XL

Odiada por todas, a temível celulite se tornou quase uma parte inevitável das mulheres. Ela é classificada em vários graus, como já escrevi neste post anterior. A coisa boa é que é possível amenizar as celulites, independente do graus que você a tem. Conheça os 5 fatos sobre a celulite e mantenha-se informada para tentar evitar ao máximo esses furinhos indesejáveis!

1- Gordura localizada e celulites são coisas diferentes

A gordura localizada é o excesso de gordura no tecido e em determinados lugares do corpo. Essa localização é determinada geneticamente, ou seja, onde a pessoa tiver o tecido mais frouxo (flacidez), ela se acumulará. Os lugares mais comuns são culote, flanco, abdômen entre outros. Já a celulite, é causada devido ao excesso de gordura que comprime os vasos sanguíneos, dificultando a entrada de oxigênio e nutrientes nas células e a liberação de toxinas, o que provoca uma reação inflamatória no organismo que recruta fibras de colágeno, que se endurecem, formando travas que encarceram a gordura aparecendo o famoso furinho.

2- Porque homem não tem celulite?

Simples. A diferença são os hormônios. A mulher produz estrogênio, faz com que a gordura nas mulheres vá para as coxas e glúteos. Por baixo dessa região, há músculos muito fortes. Quando eles são contraídos, a pele é puxada e os furinhos ficam visíveis, parecendo casca de laranja. Já os homens produzem testosterona, que faz a gordura ir para o abdômen – daí a barriga de chope. Para a sorte deles, a musculatura debaixo da pança é fraca. Eles podem contrair os músculos, mas os buracos não aparecem.

3- Cremes podem realmente ser úteis

Cosméticos que contenham cafeína podem ser um bom aliadado, pois ele estimula a circulação sanguínea e contribui para reduzir as células de gordura.

4- Perder peso não significa que você vai se livrar da celulite.

É um fato de que mais de gordura corporal aumenta suas chances de ter celulite visível. Mas mesmo se você perder peso, o tecido ficará esticado e danificado. Sua quantidade de celulite depende inflamações, genes e desequilíbrios hormonais, por isso mesmo quando você perde uma tonelada de libras, você pode não vai eliminá-la completamente. Porém, tratamentos estéticos podem ajudar a melhorar o aspecto!

5- Raios UV ter um impacto negativo sobre a aparência da celulite

Outro motivo para usar protetor solar religiosamente: colágeno da pele pode ser danificado pelos raios UV e sua celulite vai se tornar mais perceptível.

Sabendo dessas informações, tenha em mente que também uma alimentação saudável contribui diretamente para o aspecto da sua pele.

FONTE: missfit

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...