sábado, 29 de agosto de 2015

Torta de Frango com Tapioca

image (3)

A receita de hoje eu fiz este final de semana e é feita com apenas poucos ingredientes! É uma daquelas receitas que você nem precisa ter habilidades na cozinha pois é super fácil e rápida de fazer, além do baixo custo.

A massa é feita com apenas 2 ingredientes: tapioca e ovo!

A tapioca é a queridinha por todos e um dos alimentos mais consumidos do Brasil. Portanto, muito fácil de encontrar! É um alimento rico em fibras, vitaminas e carboidratos, que garante muita energia para o nosso corpo. Essa raiz possui propriedades que ajudam a aumentar os níveis de serotonina (responsável pela sensação de bem estar) no nosso cérebro.

O ovo nem se fala né!? Rico em proteínas, é essencial e é uma grande fonte de proteína de alta qualidade. Um único ovo grande contém 6 gramas de proteína e todos os nove aminoácidos essenciais.


Bem, vamos à receita! Você vai precisar de:

.::Massa::.

➸ 2 ovos inteiros e 2 claras

➸4 colheres cheias de goma de tapioca

➸Sal

➸1 colher de chá de fermento em pó químico

.::Recheio::.

➸meio peito de frango cozido e desfiado para o recheio

➸2 colheres de milho para o recheio

➸tempero à gosto

Como fazer:

➸ Junte todos os ingredientes da massa num refratário e bata com um garfo até ficar homogêneo. A massa vai ficar mole como um omelete.

➸Numa forma pequena, coloque metade da massa para assar num forno pré aquecido a 200 graus. Quando começar a ficar sólido (aproximadamente 10 minutos), tire do forno, coloque o recheio e cubra com o restante da massa líquida.

➸ Leve para o forno por mais 15 minutos.

Prontinho!!

FONTE: missfit

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...