domingo, 9 de agosto de 2015

5 Truques para recuperar o brilho do cabelo no inverno

dicas para recuperar o brilho do cabelo no inverno

Quem pensa que só devemos ficar atentas aos cuidados dos cabelos durante o verão se engana completamente, é durante o inverno com as baixas temperaturas da estação mais glamourosa do ano que os nossos fios tendem a ficar com mais frizz, armados e ressecados devido ao uso excessivo do secador , chapinha e também das lavagens com água quente.

Os cabelos durante o inverno costumam perder o brilho e a maciez então separamos alguns truques que vão ajuda-la a resgatar o brilho de suas madeixas durante a temporada de inverno. Confira abaixo os truques e coloque-os em prática!

1 – DIMINUA AS LAVAGENS
Não existe a necessidade de lavar os cabelos todos os dias durante o inverno, isso por que costumamos suar menos durante essa época do ano. Ao fazer isso você evita as agressões do xampus que limpam excessivamente os fios . e protege os cabelos com a sua oleosidade natural , resultado os cabelos ficam mais brilhantes. Ao lavar os cabelos é importante nunca dormir com os fios úmidos, a fibra capilar fica fragilizada, além de propiciar o surgimento de fungos e doenças do couro cabeludo.

2 – PROTEJA OS FIOS NA HORA DE SECA-LOS
É quase impossível evitar o secador de cabelo durante o inverno, principalmente quando lavamos o cabelo a noite e precisamos sair para algum evento. Mas é importantíssimo usar o protetor térmico nos fios sempre que for usar o secador,baby liss e a chapinha , esse simples cuidado já vai ajudar a evitar o ressecamento dos fios.


3 – HIDRATE SEMANALMENTE OS CABELOS
Outro segredo para ter um cabelo brilhoso durante todo o ano , é caprichar nas hidratações capilares que devem ser feitas durante todo o ano , pelo menos uma vez na semana usando uma máscara específica para atender as necessidades do seu tipo de cabelo. Outra dica é fazer a cada 15 dias uma hidratação profissional no salão.

4 – PASSE LONGE DA ÁGUA QUENTE
Basta o frio começar para os banhos quentes se tornarem cada vez mais frequentes e demorados, é nessa estação do ano que abusamos da água quente tanto na nossa pele quanto ao nosso cabelo ela é prejudicial pois ajuda a ressecar ainda mais os cabelos .A água quente é a maior inimiga dos fios com brilho, pois estimula a produção da glândula sebácea, que pode causar fungo e oleosidade no ouro cabeludo. Opte pela água morna e enxágue com água fria para fechar as cutículas e devolver o brilho aos fios.

5 – BRILHO INSTANTÂNEO PARA OS FIOS
Quer aprender um bom truque caseiro para dar um brilho instantâneo ao seu cabelo? então faça essa receitinha rápida e simples. Misture uma colher de sopa de vinagre de maçã em uma garrafa de água mineral. Use essa receita para enxaguar seus cabelos no final da lavagem. O resultado é garantido cabelos ultra brilhantes!

FONTE: TODA PERFEITA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...