sábado, 15 de agosto de 2015

Alimentos com Propriedades Laxantes


Se seu intestino não trabalha direito com certeza pode ser visto na pele. Agregar alimentos com efeito laxativo é muito importante e essencial para uma vida saudável e uma pele linda.

Os alimentos com efeitos laxantes são as frutas, verduras e grãos integrais. Estes são ricos em fibras e água, o que facilita a formação das fezes.

Aqui está uma lista de alimentos que tem este efeito laxante:

Agrião, abobrinha, repolho, alface, rúcula e couve
Kiwi, figo, ameixa, mamão, maçã, pêra e seus sucos
Bebidas a base de cola
Linhaça e farinha de aveia

Café

Vinho tinto logo após o jantar e o almoço

Apesar de não ser tão saudável, a bebida a base de cola tem efeito laxante, como a Pepsi e a Coca. Isto por que contém substâncias com efeito excitante do sistema nervoso que faz aumentar os movimentos do intestino ajudando na expulsão da massa fecal. A goma de mascar sem açúcar, mas com adoçantes tais como sorbitol, hexitol e xilitol, também são laxativos.

Para que seu intestino funcione como um relógio é essencial a ingestão de cerca de 1,5 a 2 litros de água por dia, para amolecer as fezes, facilitando assim a eliminação. Quanto mais fibras comer, mas água deve ser ingerida.

Receita de suco laxante:

Ter na sua dieta um suco laxante é uma ótima maneira natural para combater a prisão de ventre.

Ingredientes:
200 ml de leite
1 colher de sopa de aveia em flocos
1 ameixa preta
½ mamão

Bata tudo no liquidificador e adicione mel e gelo picado. Beba logo após a preparação para que as propriedades medicinais não se percam. Tome este suco toda manhã.

Essa receita pode ser consumida por qualquer pessoa de qualquer idade, inclusive crianças, pois não tem nenhuma contraindicação. Com sua propriedade laxativa, este suco promove a limpeza dos intestinos. O resultado se percebe de imediato e faz bem. A pele agradece, pois seu aspecto será mais saudável.

FONTE: BOLSA MULHER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...